Microsoft xCloud permitirá jogar games do Xbox em smartphones via streaming

Microsoft xCloud permitirá jogar games do Xbox em smartphones via streaming

Uma semana depois da Google dar um grande passo no mercado de games e apresentar o Project Stream, a Microsoft apresentou o xCloud, seu serviço de transmissão de jogos que permitirá rodar games do Xbox One em qualquer dispositivo, inclusive smartphones e tablets, utilizando tecnologia de streaming.

A novidade é o serviço que Phil Spencer revelou durante a E3 2018, mas sem dar muitos detalhes do que estava vindo por aí. No vídeo de apresentação do projeto, a Microsoft exibe jogos como Forza, Halo e Gears of Wars rodando em smartphones e tablets.

Segundo Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, o objetivo do serviço é trazer mais opções para os gamers e permitir que qualquer um e em qualquer lugar possa aproveitar os jogos da plataforma.

“E se qualquer pessoa no mundo pudesse
jogar Red Dead Redemption?”

Com o serviço, os gamers não estariam limitados pela sua plataforma, segundo Spencer. “E se qualquer pessoa no mundo pudesse jogar Halo? E se qualquer pessoa no mundo pudesse jogar Red Dead Redemption?”.

Como vai funcionar?

De acordo com a empresa, os jogadores poderão rodar os games via internet em qualquer dispositivo, desde notebooks até celulares. Para jogar, basta abrir o serviço e conectar um controle Xbox via Bluetooth ou então utilizar os botões na tela criados pela plataforma.

xbox-games-microsoft-xcloud-tablet-smartphone

A empresa promete a mesma qualidade que temos no Xbox One, mas garante que os consoles não vão morrer. Segundo a Microsoft, o videogame de mesa ainda será considerado um padrão de qualidade e imersão. “O objetivo é dar mais opção aos jogadores”, ressalta Phil Spencer.

Os melhores jogos do Xbox Game Pass

Como todo serviço de streaming de games, o primeiro problema que pode aparecer é o lag, mas a Microsoft está trabalhando para resolver isso. A companhia é dona da poderosa plataforma de computação em nuvem Azure, que será usada no novo serviço.

Os testes públicos começam em 2019

Além disso, a empresa já está fazendo testes em redes sem fio e até móveis para garantir a implementação qualidade de conexão, inclusive em conexões 5G, padrão que ainda nem foi lançado comercialmente, mas chegará aos smartphones no ano que vem.

A Microsoft pretende iniciar os primeiros testes públicos com o xCloud em 2019. Agora, basta esperar para ver se o streaming de games da Microsoft vai dar certo. O que você achou da novidade?

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.