NASA diz que não tem planos caso encontre vida alienígena em um OVNI

NASA diz que não tem planos caso encontre vida alienígena em um OVNI

A NASA não faz ideia do que fazer se de fato encontrar vida alienígena em uma de suas missões. Bill Nelson, um dos administradores da agência, comentou em entrevista que não há planos nem procedimentos definidos para uma situação como esta.

No entanto, Nelson diz que a NASA está trabalhando com pesquisadores e cientistas que exploram a possibilidade de vida alienígena. Comentou até que foram enviadas mensagens ao espaço buscando contatos com outros tipos de vida.

Ufo, Cidade, Tornado, Paisagem Urbana, Horizonte

Durante a entrevista, jornalista fez algumas perguntas, tais como:

A NASA tem um plano para o que faria se um OVNI se revelasse um alienígena do espaço?

R: Não, mas a primeira coisa que gostaríamos de fazer é descobrir se é amigo ou inimigo. Mas não chegamos a esse ponto porque simplesmente não sabemos o que é esse fenômeno. Eu acho que com todos os avistamentos que você referiu, há algo lá. Isso não é uma ilusão de ótica ou um sinal de radar que é um erro. Portanto, precisamos descobrir. Quando você fala com aqueles pilotos da Marinha, eles estão convencidos porque viram e eles rastrearam.

Dado o que sabemos sobre as UAPs, quando é a hora certa para bolarmos um plano para lidar com a vida inteligente que estamos procurando?

R: Bem, é melhor identificá-lo primeiro e, uma vez que o identificarmos, saberemos o que fazer. Não temos nenhuma ideia se de repente um alienígena vai aparecer. Isso ainda é uma grande especulação, mas estamos em busca de vida lá fora e esse fenômeno que esses pilotos da Marinha viram, vamos descobrir. O que é? E então podemos lidar com isso.

E se o mundo for invadido?

No caso dos Estados Unidos, a NASA tem planos de contingência para invasões. Em invasões alienígenas esses seriam os planos acionados.

Já aqui pelo Brasil, não sabemos nem mesmo como lidar em caso de guerra declarada a outros seres humanos, quem dera mais quanto a vida alienígena.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)