Como jogar o game de Black Mirror Bandersnatch, filme interativo da Netflix

Como jogar o game de Black Mirror Bandersnatch, filme interativo da Netflix

A Netflix lançou recentemente o filme interativo Black Mirror: Bandersnatch, que tem grandes chances de agradar os gamers com uma narrativa de escolhas e que usa games como pano de fundo. A história é focada na desenvolvedora Tuckersoft e, para surpreender os fãs, a Netflix colocou um easter egg no filme que permite jogar um dos games do estúdio fictício dos anos 80.

Nós chegamos ao easter egg graças a explicação do usuário do twitter @itaman, que descobriu um segredo na cena pós-créditos do filme de Black Mirror. Após baixar um emulador de XZ Spectrum, o computador utilizado pelo protagonista para programar, ele conseguiu descobrir um QR Core que leva para este site.

O endereço conta com informações da Tuckersoft e mostra seus jogos fictícios
Para quem é fã da série, a descoberta é um prato cheio, pois os games fictícios tem o nome ou referências aos episódios do programa. Os links disponíveis apontam para o filme Bandersnatch e também Nohzdyve, um dos primeiros games a aparecerem na produção interativa.

Como baixar e jogar Nohzdyve

Para jogar, é necessário ser um pouco old school e baixar um emulador de XZ Spectrum. Para fazer o download do jogo, basta entrar na página do site da Tuckersoft listada abaixo.

– Emulador de XZ Spectrum Fuse – download aqui
– Nohzdyve – baixe neste site.

O arquivo a ser baixado tem o formato .tap, que só roda em emuladores do XZ Spectrum. Dependendo se você assistiu ou não ao filme interativo, o jogo talvez não apareça, mas é possível acessar a página abrindo o link em janela anônima. Você também pode baixar o arquivo de Nohzdyve diretamente por aqui.

Com o emulador instalado, você só precisa clicar no arquivo de Nohzdyve ou entrar no Fuse, ir em Files e abrir o jogo.

No final das contas, apesar de parecer difícil, o rolê é bem de boas e é uma ótima experiência pra quem curte esse tipo de referência.

Você assistiu Black Mirror: Bandersnatch? O que achou do filme e das interações da Netflix? Deixe sua opinião nos comentários!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.