Nova propaganda comercial da Coca-Cola envolvendo games é duramente criticada por usuários

Redator Pixel

Imagem oficial da campanha publicitária "Real Magic" da Coca-Cola | Divulgação/Coca-Cola

Uma nova propaganda da Coca-Cola intitulada “One Coke Away From Each Other”, está sendo duramente criticada e desaprovada por usuários do YouTube.

No vídeo em questão é mostrado uma competição e-Sport de um jogo bem semelhante a World of Warcraft da Blizzard. Durante o torneio um dos participantes utilizando uma espécie de Orc está ao que tudo indica perdendo, e ao tomar a famosa bebida gaseificada os outros jogadores largam as armas, se unem e a competição parece se encerrar com a frase “Estamos a uma Coca-Cola de distância”.

RELACIONADOS:
XBOX FAZ PARCERIA COM ADIDAS EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 20 ANOS

A propaganda faz parte de uma campanha chamada “Real Magic”, onde a empresa promete que no dia 11 de outubro irá revelar “uma experiência incrível e cheia de surpresas”. Confira o anúncio comercial abaixo:

Mas ao que tudo indica, a campanha começou com o pé esquerdo, onde seu vídeo oficial possui mais de 170 mil visualizações, com 875 “likes” e mais de 9 mil “dislikes”, sendo desaprovado por mais de 90% dos usuários que avaliaram o vídeo.

Um dos comentários mostram a possível motivação para que os usuários rejeitassem a propaganda, confira:

“Imagine ir a um jogo da liga profissional e ver todos largarem suas armas, é como se os times adversários de futebol parassem o campeonato mundial e dissessem que todos ganham…. que não é assim que funciona, todos estão lá por nozes, coragem e glória.”

Acreditamos que o maior motivo da rejeição é simplesmente pelo fato de que a competição não faria sentido além de alguns usuários parecerem aborrecidos com a forma que o tema “amizade” foi abordado na propaganda.