Fã emula PT (Silent Hills) de PS4 no PC

Fã emula PT (Silent Hills) de PS4 no PC

Já se passaram quatro anos desde que a Konami fez uma galera encher as calças com o Playable Teaser (PT) de Silent Hills

O game foi apresentado na Gamescom 2014 e ficou disponível no PS4 por um tempo.

O projeto foi cancelado por desavenças do estúdio com Hideo Kojimamas isso não impede que os fãs mantenham a ideia viva.

O fã agora está restringindo o jogo emulado apenas para apoiadores dele, o link que tínhamos antes não está funcionando mais

Nos últimos anos, diversos desenvolvedores independentes tentaram dar vida a um jogo parecido com PT ou replicar exatamente a experiência presente na demo do PS4, já que ela foi retirada do ar.

A Konami sempre derruba os projetos que simulam o teaser de Silent Hills, mas uma das obras recentes dos fãs do game ainda está de pé e pode ser baixada de graça no PC.

Como baixar o remake de PT no computador?

O desenvolvedor independente Artur Łączkowski lançou em sua página no itch.io seu trabalho na Unreal Engine 4 que tenta reviver a experiência do Playable Teaser de Silent Hills.

O arquivo de instalação pesava 548MB e podia ser baixado de graça aqui.

Após o instalador ser baixado, ele só precisava ser descompactado e já estava pronto para ser jogado.

Assim como o Playable Teaser original, o jogo se baseia em ficar andando por um corredor macabro e explorando um pequeno cenário.

O jogo independente impressiona pela qualidade dos gráficos feitos em Unreal Engine 4, que podem ser configurados em diferentes presets.

Além disso, a atmosfera pesada mostra o talento do desenvolvedor em recriar a ambientação macabra do jogo.

Por outro lado, o criador da experiência no PC não conseguiu trazer uma simulação tão exata quanto projetos anteriores que já apareceram na internet.

O desenvolvedor disse que está trabalhando para trazer melhorias para seu projeto, mas disse que também “não pode fazer milagres”.

Se você curte um terrorzão de cair o queixo e quer saber como a galera que jogou o PT se sentiu, o fangame de Artur Łączkowski é um bom jeito de reviver essa experiência do passado.

Death of Rose

Depois de remover o link de acesso à versão emulada que criou, Artur Łączkowski também começou a divulgação de seu jogo, Death of Rose.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.