Deadpool ganhou muito espaço no cinema nos últimos anos, e também nos quadrinhos após aparecer nas telonas.
Antes de aparecer interpretado por Ryan Reynolds havia uma certa dúvida sobre o filme.
Escrevi este post originalmente em 2015, antes do primeiro filme.
Agora, resolvi revisitá-lo para compartilhar um pouco do marketing feito para a série de filmes que conseguiu inúmeros fãs para o personagem.
Publicidade em alto nível e com ousadia
Apesar de não termos acesso à caderneta de orçamento da Fox, estima-se que o filme custou cerca de U$50 milhões aos cofres do estúdio.
Barato, se comparado a outros títulos no mundo dos heróis.
Além disso, o primeiro filme, com este investimento, arrecadou U$300 milhões.
A Fox foi relutante, não queria fazer Deadpool, mas tenho certeza que não houve arrependimento após o sucesso, tanto que continuou com os lançamentos.
A maior estreia de um filme X-men da história contou com um roteiro ousado e parte de seu sucesso se deve à direção de Tim Miller.
Mas o trabalho de uma obra, ainda mais hoje, não é apenas o seu lançamento. O marketing digital evoluiu muito e a equipe da Fox soube aproveitar isso.
A impressão que os trailers passam é de que a equipe conseguiu se divertir nas gravações, em parte porque Ryan Reynolds aparece como uma figura divertida.
Hugh Jackman foi um dos principais aliados na divulgação do longa pela relação de Wolverine e o anti-herói.
Divulgação mesmo depois do lançamento
Marketing e publicidade local
Também foram feitas campanhas ao redor do mundo na língua do país em que o filme seria exibido.
Apesar de algumas dessas campanhas não terem sido tão incríveis, espalhadas pela internet e televisão aberta fizeram com que o título fosse conhecido por todos.
Pamonha e forró em Deadpool 2:
Post original:
O filme do anti-herói da Marvel Deadpool só chega no ano que vem, mas para alegrar os fãs ansiosos, a Fox liberou um novo poster que representa muito bem a imagem de Wade Wilson.
Na imagem de divulgação, Deadpool aparece de uma forma bem sensual apertando a própria bunda, ao lado das frases que o definem como “super” de uma forma bem diferente dos heróis convencionais: Super Fodão e Super Sexy.
Em agosto, a Fox fez um grande favor para a humanidade e liberou o primeiro trailer do filme, que alimentou as esperanças de que o herói será bem representado nos cinemas desta vez.
No passado, Wade Wilson deu as caras em “X-men Origens: Wolverine“, mas o resultado não foi muito bom. Também interpretado por Ryan Raynolds, o personagens sofreu diversas alterações e, no final, não agradou a critica e muito menos os fãs.
Deadpool chegou como esperança para a Fox
“Quarteto Fantástico“, último lançamento com heróis da Fox, acabou tendo uma péssima bilheteria e o filme foi massacrado nas críticas, o que deixou os fãs do Deadpool, e todo mundo que acompanha filmes de super-heróis, com um pé atrás em relação as produções do estúdio.
Por enquanto, o material de “Deadpool” está convencendo e parece que teremos um bom filme.
Cheio de humor, sangue e com Ryan Raynolds e a brasileira Morena Baccarin no elenco, o longa-metragem chega aos cinemas em fevereiro de 2016.