Nesta quinta-feira (21) a AT&T, dona da HBO Max, divulgou alguns dados importantes revelando ganhos e números de assinantes no serviço de streaming.
De acordo com a empresa-mãe, a o serviço de streaming junto da assinatura de TV da HBO fechou o último trimestre, no mês de setembro, com 45.2 milhões de assinantes nos EUA, seu país sede. Se compararmos ao trimestre anterior, o serviço sofreu uma baixa de aproximadamente 1.8 milhões de membros que cancelaram sua assinatura.
RELACIONADOS:
THE LAST OF US NO HBO MAX: TUDO SOBRE A SÉRIE!
HBO MAX VS NETFLIX: AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA SERVIÇO
Essa queda, de acordo com a empresa (via The Hollywood Reporter), tem origem da “decisão estratégica de remover a assinatura da HBO dos Canais Amazon Prime”. Mas com o lançamento do serviço na América Latina, incluindo o Brasil, a empresa teve boas notícias, com trimestre fechando com 69.4 milhões de assinantes no mundo todo, com aumento de 1.9 milhões de membros.
A AT&T ainda vem forte neste último semestre com o objetivo de alcançar entre 70 a 73 milhões de membros na HBO Max até o final do ano, investindo em peso no conteúdo trazendo Succession, Dune e The Matrix Resurrections ao serviço. Já para metas a longo prazo, o CEO da empresa, John Stankey, havia dito em março que tanto a HBO Max quanto a HBO chegariam juntas à marca entre 120 a 150 milhões de assinantes até o final de 2025, segundo o THR.
Fonte: The Hollywood Reporter, GameSpot