The Last of Us no HBO Max: tudo sobre a série!

The Last of Us no HBO Max: tudo sobre a série!

Um dos jogos mais populares para PlayStation terá adaptação para uma série feita pela HBO.

O primeiro jogo de The Last of Us teve o seu lançamento em 2013, na sua primeira versão para PlayStation 3, depois disso já percorreu mais duas gerações de PlayStation, o PS4 e o PS5!

E agora a sua história terá adaptação e exibição em uma série de televisão!

Acompanhe este artigo, onde reunimos todas as informações disponíveis sobre a série!

Sinopse

A primeira temporada da série de The Last of Us seguirá a versão do primeiro jogo (mas também contará com traços do segundo), onde a história se desenrola em um mundo pós-apocalíptico, vinte anos depois do surgimento de um fungo infeccioso causar a eliminação quase que total dos seres humanos, transformando-os em monstros.

Mas existe uma sobrevivente de nome Ellie, que é uma garota jovem de 14 anos, órfã e imune ao fungo.

E Joel, um contrabandista que perdeu a sua filha no início da pandemia, que é contratado para retirar Ellie de uma zona de quarentena e ser levada até uma base militar do outro lado do país para tentar o desenvolvimento de uma cura ao microrganismo, já que a garota se descobre imune a doença.

De início o trabalho parece ser pequeno e simples, mas conforme eles avançam em direção ao destino, a tarefa acaba por virar uma aventura muito emocionante e perigosa, e eles dependem um do outro para sobreviver em meio a tantos inimigos!

O que sabemos até agora?

Ao que tudo indica, as gravações da série começaram no início do mês de julho de 2021, e a primeira temporada terá dez episódios. As filmagens por enquanto estão ocorrendo no Canadá, em Calgary, província de Alberta, e tem previsão de encerramento por volta do mês de junho de 2022.

A data de estreia ainda não teve confirmação, mas o lançamento está previsto para o ano que vem, também em 2022.

O canal de televisão HBO está apostando bastante na série, que pretende ser um sucesso. Cada episódio da primeira temporada está calculado em um valor altíssimo de oito dígitos! A obra possui um “exército” de profissionais envolvidos, e por conta disso, pode ultrapassar o custo de 100 milhões de reais com facilidade! 

O orçamento da produção está tão elevado que The Last of Us pode ser uma das séries mais caras da história!

O roteiro está por conta de Craig Mazin, mais conhecido pela criação da série Chernobyl, e Neil Druckmann, que é o roteirista do jogo.

Os produtores executivos são Carolyn Strauss, que trabalhou em Game of Thrones e também em Chernobyl, Rose Lam e Evan Wells, que é o presidente de desenvolvimento da Naughty Dog (a produtora do jogo).

Contudo, a adaptação às telinhas da HBO pode conter cenas que foram excluídas do jogo original, além do melhor aproveitamento dos personagens, mesmo aqueles que não têm o papel principal na franquia!

Até o momento, sabemos apenas que a série vai estrear no canal HBO Max, que já está disponível no Brasil!

Algumas fotos dos bastidores estão sendo divulgadas, confira a seguir:

Elenco da primeira temporada de The Last Of Us

O elenco já teve sua confirmação, veja os atores, bem como atrizes e os personagens que serão interpretados por eles abaixo.

Os protagonistas da série são Joel Miller e Ellie. Joel será interpretado por Pedro Pascal, que já atuou em outras produções de peso, como Oberyn Martell em Game of Thrones, Narcos e The Mandalorian. Já Ellie terá sua interpretação feita por Bella Ramsey, que também atuou em Game of Thrones como Lyanna Mormont.

O irmão de Joel, que se chama Tommy, terá sua representação feita por Gabriel Luna, muito conhecido por trabalhar em Agents of SHIELD e além disso, por participar do Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.

Marlene será apresentada pela atriz Merle Dandridge, que dublou a mesma personagem nos dois jogos!

A interpretação de Tess será feita pela atriz Anna Torv, conhecida pelos papéis de Wendy em Mindhunter e Olivia Dunham em Fringe.

Sarah, filha de Joel, será interpretada por Nico Parker, famosa pela atuação em Dumbo (2019).

A representação de Bill ficará a cargo de Con O’Neill, que atuou em Chernobyl como Viktor Bryukhanov, isto é, diretor da usina.

Já Frank, por Murray Barlett, e Perry, por Jeffrey Pierce.

Gostou desse artigo? Então você pode encontrar mais conteúdos como esse, clicando aqui!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)