O Nintendo Switch está chegando perto da marca de 100 milhões de unidades vendidas

Redator Pixel

Pessoa segurando o Nintendo Switch versão base | Divulgação/Nintendo

A Nintendo divulgou recentemente um relatório de vendas e de dados sobre o último trimestre fiscal de vendas do Nintendo Switch, entre os meses de julho até setembro.

Os dados sobre a comercialização dos hardwares do Nintendo Switch foram compilados pelo site Switch Brasil e mostram o número de unidades vendidas até o mês de setembro, por isso não inclui dados do mais novo modelo Nintendo Switch OLED, que chegou ao mercado em outubro.

Vale ressaltar que o ano fiscal da Nintendo acaba em março/22, sendo esses novos dados referentes ao segundo trimestre do ano fiscal da empresa.

LEIA TAMBÉM:

Retomando as vendas, o Nintendo Switch (tanto a versão base como a versão lite) alcançou 92.87 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em março de 2017 até o mês de setembro de 2021. Vale notar nas tabelas disponibilizadas pelo Switch Brasil, que a América é o continente com mais unidades vendidas, chegando a 36.31 milhões de unidades, seguido de Europa com 23.60 milhões, Japão com 22.06 milhões e o restante do mundo com quase 11 milhões de unidades que já encontraram seus donos.

Outro ponto importante é que as vendas deste trimestre (julho – setembro) foi abaixo do trimestre anterior (abril – junho), vendendo 630 mil unidades a menos que no período anterior.

O Nintendo Switch é o quarto console mais vendido da Nintendo, atrás apenas do Nintendo DS, Game Boy e Nintendo Wii. É quase certo que o console passará das 100 milhões de unidades vendidas nos próximos meses e consequentemente ultrapassar seu antecessor, o Wii, e quem até sabe do Game Boy, que está 25.82 milhões de unidades de distância.

Vale lembrar que recentemente houve uma queda de 20% na expectativa de vendas do console até o fim do ano fiscal 21/22, com uma meta pré-estabelecida de 24 milhões de vendas até março de 2022. Essa queda se deu ao fato da escassez de peças e componentes eletrônicos, que você pode conferir um pouco mais aqui.

Fonte: Switch Brasil, rodrigocoelhoc