A franquia Yakuza pode ter ganhado um nome diferente aqui no ocidente, mas a ambição e o fator que torna os jogos da franquia que começou lá atrás com a Sega uma das mais inesquecíveis dos últimos anos continuam exatamente os mesmos.
Com um novo jogo a ser lançado nesta semana, o game era para ser uma DLC, mas acabou surpreendendo ao ser desenvolvido em apenas sete meses. Se passando entre os eventos após The Song of Life e antes de Yakuza: Like a Dragon, o título irá trazer toda a essência presente nos games costumeiros de Yakuza com outra aquisição poderosa à galeria de jogos: o retorno de Kazuma Kiryu.
O Pixel Nerd cavou alguns detalhes sobre o jogo para deixar os fãs bem perto de tudo que se pode esperar sobre o título. Confira!
Com uma nova entrada para um dos personagens mais empolgantes do game que bombou aqui no Brasil em consoles mais clássicos, depois em plataformas mais avançadas ao longo das décadas que tornou a experiência ainda mais invejável para outros jogos que gostariam de ter o que caminhar pelos bairros de Yokohama e Osaka com tanto entretenimento.
A crítica que já colocou as mãos em tudo que o próximo game tem a oferecer destacou a nostalgia e uma narrativa capaz que pode até não reinventar nada que os jogadores já não tenham visto, mas que não para por aí e ainda mostra que a estrela de Yakuza continua tão lendário como sempre.
História
Como o próprio título de The Man Who Erased His Name sugere, o grande Dragão de Dojima está vivendo sob uma nova identidade enquanto realiza missões para a organização Daidoji, enquantto ela o observa de perto. O personagem adota o nome “Joryu” e se disfarça com um par de óculos escuros que não esconde lá muito do seu visual.
Após embarcar em uma missão considerada “inofensiva”, Kazuma é exposto e uma série de problemas passam a acontecer colocando sua vida e a de todos os envolvidos em risco.
Forçado a sair das sombras para confrontar o seu passado, o protagonista terá que passar por mais uma provação para se livrar de um novo inimigo que quer desafiar uma das figuras mais procuradas da máfia japonesa!
Novos personagens, uma nova trama e
Jogabilidade
Na jogabilidade, não espere nada mais, nada menos que muito conteúdo. Apesar do jogo ser pequeno em tamanho e duração, as críticas dizem que os bares e ruas estão completos de aventuras e minigames que saltam a experiência de jogar Like a Dragon de uma maneira que une nostalgia e diversão.
Em reviews iniciais, a variedade dos combates de rua ou em arenas secretas de luta prometem um beat ‘em up que alterna entre o estilo “Yakuza” e o “Agente” – uma fusão entre os dois tipos de vida que o protagonista provavelmente irá viver nesta nova aventura.
O estilo Yakuza traz técnicas selvagens que podem amedrontar um oponente com muita agressividade e força dos talentos incomparáveis de Kiryu. Já no modo “Agente”, o combate é mais furtivo utilizando armas e dispositivos modernos que podem nocautear inimigos ou mandá-los para bem longe do seu radar.
Aranha e outros gadgets
Um destaque vai para a “Aranha” que está dando o que falar. A ténica permite que Kiryu prenda dois ou mais inimigos, jogá-los com força no chão ou realizar um strike humano em quem vem se aproximando. A habilidade está presente no estilo Agente, então foque no desempenho do dispositivo enquanto estiver jogando nesse modo.
Com a “Vespa” você pode infringir uma série de danos através de um grupo de drones que miram e atacam seus inimigos. Já a “Serpente” e o “Vagalume” que são ataques melhores em distância, te tornando veloz e capaz de atropelar com o primeiro e poder explodir uma horda de rivais com um cigarro transformado em bomba.
Realize missões secundárias para abrir mais entradas na Árvore de Habilidades passeando por ruas como a Sotenbori e prestando assistência aos moradores de rua como Akame, nova e misteriosa personagem que se junta a tantos outros que irão compor o jogo.
Lute em ringues, cante, brinque nos fliperamas que revisitam títulos antigos da Sega enquanto aproveita o melhor lado de Kiryu nessa mais nova atração dos consoles.
Data de lançamento, preço e disponibilidade
Like A Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name chega para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC no dia 9 de novembro.
O preço de pré-venda do jogo é de R$ 249,00 reais na Steam e R$264,90 reais na PlayStation Store.
Quem comprar antes receberá conteúdos exclusivos da jaula de luta, mas todos que terminarem a campanha terão um acesso exclusivo a Like A Dragon: Infinite Wealth.