O que esperar de Super Mario RPG?

Matheus Martins

Depois de um filme e um jogo bem-aclamado de sucesso, a Nintendo está longe de largar mão do seu encanador favorito.

É por essa razão que Super Mario RPG chega hoje para os consoles!

O game-remake da versão de 1996 é uma versão aprimorada com gráficos atualizados que honram o primeiro RPG da franquia. O título promete unir os elementos de jogabilidade RPG com jogos de plataforma em um formato cada vez mais novo.

Mario, Princesa Peach, Bowser e muitos outros retornam para uma nova aventura enquanto eles tentam impedir que Smithy, o líder da gangue ‘Smithy’, roube a Star Road, uma fonte poderosa de desejos.

Com as primeiras reviews do jogo chegando nos últimos dias, é hora de reunir tudo que se pode esperar do mais novo game da Nintendo.

Imagem: Nintendo

História

Quando lançou pela primeira vez há três décadas atrás, Super Mario RPG tinha como base a inserção de Smithy, um novo inimigo que toma o lugar de Bowser na trama.

Após salvar a Princesa Peach de um rapto genérico, o trio é surpreendido por uma espada gigante que joga os personagens para lados distintos, além de impedir o acesso ao castelo.

Unido a personagens novos e ao costumeiro vilão, Mario precisa restaurar a ordem indo atrás das Star Roads que são partes importantes para manter as passagens entre os reinos.

De acordo com quem já colocou as mãos no jogo principal, boa parte do game é fiel a versão antiga, tirando algumas cutscenes que receberam elogio de todas as partes.

O visual do jogo conta com um 2D moderno capaz de emular o 3D através de uma modernização dos gráficos tornando tudo mais tridimensional, apesar de pequeno e cada vez mais compacto com designs menores, porém cheios de vida e cor, que continua sendo uma das maiores do jogo.

A interface também parece ser influenciada por essa característica; tem algo de mais vívido, brilhoso que é capaz de trazer nostalgia até em telas funcionais usadas pelo jogador.

Jogabilidade

Imagem: Nintendo

Na jogabilidade, Super Mario RPG traz os combates em turno expandindo as possibilidades com a troca de personagens ainda sendo uma coisa mais funcional trocando characters mesmo em meio a uma luta.

Golpes divertidos, power-ups e itens comprados em lojas tornam a jogabilidade mais fácil e dinâmica já que é um jogo que mais libera a luz para o caminho em boa parte do tempo.

A dificuldade que é bastante miníma parece estar desapontando alguns jogadores, já que se alterna entre o “Modo Normal”, que mantém a essência do jogo de 1996 e a “Breezy” que é destinada para quem quer focar mais na história.

Espere por portais que permitem os jogadores alternarem entre os cenários de Super Mario RPG com mais facilidade, pontos de salvamento automáticos e golpes nostálgicos da época em que o game foi lançado, como o que faz Bowser jogar Mario Bros para os inimigos.

Data de lançamento, preço e disponibilidade

Super Mario RPG chega hoje exclusivamente para Nintendo Switch no valor de R$ 299,00 reais.

Deixe um comentário