O que Fall Guys pode te ensinar sobre a vida

O que Fall Guys pode te ensinar sobre a vida

Fall Guys foi lançado em 4 de agosto e está dando muito o que falar. O indie da Devolver Digital até o dia 10 havia ultrapassado 2 milhões de unidades vendidas.

Por Que Jogamos Videogame? | Brocast #1

Além disso, nas primeiras 24 horas havia 1,5 milhões de pessoas jogando.

Esse número impressionante fez com que o jogo se tornasse o mais vendido da Steam na semana, na frente até mesmo de Horizon Zero Dawn, disponível na loja digital desde 7 de agosto.

Fall Guys não é só um jogo fofinho

Mas além de bonitinho e engraçado, esse game pode te ensinar muito sobre a vida. Dê uma olhada em lições que estão por trás de alguns dos minigames do lançamento:

Salve-se Quem Puder

Existem momentos em que a vida parece cheia de obstáculos, a ponto de deixar o caminho intransitável. Entretanto, muitas vezes os obstáculos podem ser exatamente aquilo que te leva para frente.

Em “Salve-se Quem Puder” o jogador deve passar por pás gigantes, equilibrar-se em colchões e desviar de bolas, além de alguns discos rotativos que podem ser bem desagradáveis.

Contudo, é bem comum que a multidão e a pressa acabem fazendo com que os discos e as pás te arremessem para frente. Mantenha a positividade.

Na Ponta dos Pés

Os caminhos que parecem confiáveis podem te levar a cair. Caso você tenha chance de recomeçar, tenha calma: aguarde o momento certo para seguir em frente. 

Talvez você tenha que aprender com o erro das outras pessoas e vê-las perseguindo o caminho errado sem poder ajudar, mas todo aprendizado é válido. 

Em “Na Ponta dos Pés”, não tem muito segredo, é tentativa e erro para descobrir quais azulejos caem e quais são fixos.

Para tornar a descoberta ainda mais eficiente, você pode tacar uma pessoa em um dos azulejos para testar o caminho. Mas não se preocupe, quem cair não é automaticamente eliminado.

PC Vs Console: Tente Escolher O Melhor No Brocast #3

Maldição

Lembra daquele ditado que sua mãe dizia, “uma maçã podre estraga as outras do cesto?” Nesse minigame o objetivo é evitar ser amaldiçoado, mas se não tiver sorte, transmita ao máximo de pessoas possíveis. É quase como um pega-pega.

Aqui podemos observar a transição do ser humano de uma personalidade que tenta apenas evitar problemas para alguém que deseja fazer com que os outros façam parte dessa adversidade.

Anéis rotativos

Existem pessoas que sentem prazer em causar miséria e tristeza às outras. Quanto antes você entender isso, mais fácil se tornará sua vida.

Quando enfrentar os anéis rotativos, preocupe-se em se manter longe dos players que tentarem te empurrar apenas para presenciar seu fracasso. Mantenha o foco para evitar ser derrubado e fique transitando entre anéis próximos para conseguir sobreviver.

Rei da Montanha

Esse é o momento de, após de tanta perseverança e humilhação, alcançar a glória. “Rei da Montanha” é um minigame clássico para as finais de Fall Guys. 

Aqui é necessário encarar obstáculos, corrida, objetos que caem e a força da gravidade contra você. Para vencer, o jogador deve chegar ao alto da montanha e encostar na coroa, que fica subindo e descendo.

Uma observação importante: às vezes, mesmo quando seu objetivo parece conquistado, não se descuide. Alguns players pulam antes da hora e, mesmo estando no topo, não vencem.

Se interessou pelo jogo? Fall Guys: Ultimate Knockout está de graça na PS Plus e a versão base custa R$ 37,99 na Steam.

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo apaixonada por games, animes e cinema (e que não recusa uma boa xícara de chá)