O Xbox Game Pass não obteve a meta de crescimento esperada pela Microsoft no ano fiscal de 2021, que se encerrou em 30 de junho deste ano.
O serviço de assinatura bateu recordes durante o ano fiscal de 2020, onde a empresa esperava que o serviço alcançaria 71% e quebrou essa meta chegando a marca de 85.75%. Acredita-se que esse crescimento expressivo de assinantes se deve ao fato de que o mundo estava enfrentando um dos grandes picos da pandemia, consequentemente mais pessoas utilizando serviços de entretenimento, incluindo os videogames.
Mas a história não se repetiu neste ano, com a marca não conseguindo alcançar a meta de 47.79%, fechando em 37.48% de crescimento em assinaturas (via Axios). É inegável que a Microsoft está com foco muito maior no Xbox Game Pass para adquirir um novo público, seja trazendo mais jogos ao catálogo (principalmente jogos em day-one) ou até mesmo lançando um serviço em nuvem, mas quando os resultados não alcançam o estipulado mostra que algo no processo não se saiu bem, seja por mal planejamento, por mudanças no hábito do consumidor, entre outras variantes.
RELACIONADOS:
XBOX GAME PASS CONTA COM MAIS DE 100 JOGOS COM SUPORTE A CONTROLE TOUCH
O XBOX GAME STUDIOS CONTINUARÁ ADQUIRINDO ESTÚDIOS, SEGUNDO PHIL SPENCER
XBOX SERIES X|S ULTRAPASSA A MARCA DE 100 MIL UNIDADES VENDIDAS NO JAPÃO
O ano fiscal de 2022 já está em andamento, e vale lembrar que com o lançamento do xCloud em outubro deste ano para diversos países, incluindo o Brasil, pode vir a alavancar um pouco mais os números para a empresa.
Fonte: GamesIndustry