O Xbox Game Studios continuará adquirindo estúdios, segundo Phil Spencer

Redator Pixel

Phil Spencer, líder na divisão Xbox | Divulgação/Microsoft

Em uma live paga do evento WSJ Tech Live do Wall Street Journal que ocorreu na última segunda-feira (18), (via VGC), Phil Spencer, líder da divisão Xbox, comentou os planos do Xbox Game Studios quanto à aquisição de estúdios.

O vice-presidente comentou sobre muitos assuntos relacionados às aquisições e as futuras compras do Xbox Game Studio, enfatizando a importância da independência dos estúdios agora afiliados e permitir que usem sua liberdade criativa da melhor forma. “Por isso, estamos sempre à procura de pessoas que pensamos que seriam um boa combinação e equipes que combinem bem com a nossa estratégia. Então, definitivamente não terminamos.”, diz Spencer.

O líder ainda acrescenta um pouco mais sobre isso, juntando a liberdade de aquisição e trabalhar na Microsoft, “É um dos privilégios que temos de estar na Microsoft e ter a capacidade de ter uma abordagem de longo prazo, e adicionar criadores incríveis aos portfólios é uma parte importante disso.”

RELACIONADOS:
MICROSOFT ESTUDA MEXER EM POLÍTICAS DE REPAROS PARA QUE OS CONSUMIDORES REPARAREM SEUS PRÓPRIOS HARDWARES
XCLOUD NO CELULAR – CONFIRA O QUE É E COMO FUNCIONA O SERVIÇO DA MICROSOFT EM DISPOSITIVOS MÓVEIS
XBOX STUDIOS DIZ QUE IRIA REVELAR NOVIDADES SOBRE FABLE, MAS VOLTA ATRÁS

Anúncio oficial da aquisição da Bethesda pelo Xbox Game Studios | Divulgação/Microsoft
Anúncio oficial da aquisição da Bethesda pelo Xbox Game Studios | Divulgação/Microsoft

Tanto o Xbox Game Studios como o Playstation Studios estão numa verdadeira corrida em busca de novas aquisições, seja para o serviço por assinatura Xbox Game Pass, ou seja por exclusividade em sua plataforma no caso da Playstation Studios.

Sobre a grande compra do Xbox nesse ano, claro que falamos da Bethesda, Spencer comentou bastante sobre a empresa. Confira um pequeno trecho: “Mas, absolutamente, quando penso em Bethesda – Bethesda é ótima em ser Bethesda. Não preciso da Microsoft ou do Xbox para ajudá-los a ser uma Bethesda melhor do que eram. Eu quero estar ouvindo. Quero estar em modo de escuta com os criadores, seja Bethesda ou Tim Schafer da Double Fine. Penso em todos os criadores da Playground construindo o Forza Horizon 5.”

Você pode conferir mais detalhes no Wall Street Journal.

Fontes: VGC, WSJ