One Piece: quando a obra de Oda vai acabar?

One Piece: quando a obra de Oda vai acabar?

A famosa obra criada por Eiichiro Oda, One Piece, é um dos animes/mangás mais populares de todos os tempos, superando a quantidade absurda de 480 milhões de unidades vendidas até fevereiro de 2021.

Além dos grandes números e da longevidade da obra, iniciada em 1997 (mangá) e 1999 (anime), One Piece é conhecido por sua quantidade de capítulos/episódios absurdos. O anime já está se aproximando da marca de 1000 episódios e o mangá chegando a 1020 capítulos com seu 100° volume em andamento, até o momento dessa matéria.

Muitas dúvidas surgem de fãs e não fãs sobre até onde a obra de Oda vai chegar, que inclusive, é alvo de “preconceito” por pessoas que ainda não a viram, e sua principal justificativa é que One Piece é muito longo para começar a acompanhar.

Quando One Piece vai acabar?

One Piece Mangá
One Piece Mangá | Divulgação/Shueisha

Para o terror da fanbase, One Piece pode estar chegando ao seu fim nos próximos anos. Os leitores mais antigos da obra, deve se lembrar do “mito dos 5 anos”. Toda vez que é perguntado ao autor, o mesmo responde desde sempre que One Piece chegará ao fim em 5 anos.

Em setembro de 2019, durante um vídeo do youtube no canal japonês, Fischer, onde o criador de conteúdo visitou a casa de Eiichiro Oda, um membro que estava presente no local perguntou ao autor sobre por quanto tempo a história vai continuar. Segundo Oda, na época: “Quero acabar com isso em cinco anos.”

RELACIONADOS
O fim de Shingeki no Kyojin
Guia: Cronologia dos filmes e episódios de Naruto
Conheça As Memórias de Marnie, do Studio Ghibli

Em janeiro do mesmo ano, Oda participou de uma entrevista na Fuji TV ‘s Honma Dekka !? e de acordo com o mesmo, o fim do mangá estava próximo. O autor disse que finalizaria a obra quando chegasse à marca de “pouco mais de 100 volumes”. Já se passaram 2 anos desde a sua aparição no programa e estamos perto de presenciar a conclusão do volume de número 100.

Segundo o site Ovicio, em maio deste ano o editor da obra, Kohei Onishi, confirmou mais 20 ou 30 capítulos da obra. Isso ultrapassa e muito as expectativas de Oda em 2019, podendo chegar a marca de 130 capítulos. 

O que Oda tem a dizer?

One Piece, Reunião | Divulgação/Toei Animation

Em setembro do ano passado, em mais um SBS, onde o autor respondeu perguntas dos fãs, além de fazer fan arts e interagir com o público, um dos leitores perguntou novamente até onde vai One Piece. Confira o conteúdo retirado do site Opex Brasil:

“Leitor: Odacchi! É verdade que One Piece vai acabar em 5 anos? Mesmo se for esse o caso, uma declaração pública como essa é realmente incômodo para os fãs!

Muitos amigos meus que são fãs caíram em lágrimas com este anúncio repentino! Tenho vontade de gritar “Como você pôde fazer isso conosco?!”, Mas não quero estressá-lo. (Por: Pari_bentham)

Oda: A “acabar”, quero dizer a parte mais suculenta da aventura de Luffy.

Desde então, o mistério de “O que é o One Piece?” deve ser revelado.

No momento Wano está esquentando, se Luffy for capaz de sair de lá inteiro, chegaremos a um desenvolvimento que englobará o mundo inteiro, do tipo que ninguém leu antes – A Maior Guerra da História de One Piece.

Eu disse o que disse para que o coração do leitor ficasse preparado, já que será um arco tão longo e que vai realmente fixar as coisas na linha de chegada. Dito isso, estou realmente gostando de escrever e desenhar Wano agora, e estou animado para terminar!”

O fim de One Piece?

One Piece Wano
Capa One Piece arco de Wano | Divulgação/Toei Animation

Após esse diálogo animador, com informações sobre o rumo da história após o arco de Wano, que ao que tudo indica está chegando ao fim nos próximos meses, podemos tirar diversas conclusões sobre como e quando a obra chegará ao seu fim.

Com as informações de que a obra vai contar com mais 20 ou 30 volumes, e com as confirmações de 5 anos até o fim, que muito provavelmente foi prolongado graças a pandemia, é bem provável que a história de One Piece não passe de 2026.

Durante esse tempo, veremos a saga mais importante da obra, englobando acontecimentos que envolvem todo o mundo de One Piece, que pelas expectativas de Oda será uma guerra maior que até mesmo a lendária Guerra dos Melhores em Marineford, que mudou o rumo da história.

Concluindo. além dessa grande guerra, os fãs desejam ver o fechamento de todas as pontas que o autor abriu, e não foram poucas, sendo a principal delas: O que é o tal maior tesouro que esse mundo já viu? E você? Quando acha que One Piece vai acabar?

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.