Uma nova série brasileira do Globoplay estreou essa semana e já está repercutindo entre os assinantes da plataforma. Não apenas isso, mas a série parece ter ares da aclamada Big Little Lies, aclamada série de suspense e mistério da HBO Max.
Ambientada em um condomínio, a produção mostra os conflitos entre duas famílias quando ambas querem estar certas durante uma richa envolvendo seus filhos. Estrelada pela icônica Adriana Esteves e Milhem Cortaz, as intrigas entre famílias se envolvendo em dramas de suas crianças lembra bastante Big Little Lies entre vários motivos.
Um dos primeiros pontos é que a série possui uma narrativa não-linear; ou seja, contando toda a história em pontos do passado, presente e futuro, algo que Big Little Lies faz em todos os seus capítulos. Em uma cena, Cibele (Esteves) está se imaginando vivendo a vida familiar dos sonhos ao lado do marido e filho. Mais tarde, vemos a mesma personagem surtando ao descobrir que seu filho foi espancado na quadra do edifício.
Também é demonstrado que a briga entre os familiares atinge rapidamente proporções catastróficas, envolvendo policiais corruptos e a velha justiça com as próprias mãos. Familiar? Isso porque em Big Little Lies, as mães da cidadezinha em Monterey também recorrem aos seus próprios métodos (principalmente em questão de Madeline Martha Mckenzie) para resolverem o conflito entre as famílias.
A única diferença, é que tudo começa com uma mordida no rosto de uma das crianças e vai escalando para algo mais sucinto, sútil, venenoso, porém mortal. Em Os Outros, as atrocidades moram mais perto da realidade, contaminando a índole de personagens e levando eles a cometerem todo tipo de atrocidades.
Saiba mais sobre “Os Outros”
Os Outros é uma série criada por Lucas Paraizo, que contou com a colaboração de Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro na escrita. A direção artística da série é de Luisa Lima.
A história se passa no fictício condomínio Barra Diamond, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ela gira em torno de duas famílias vizinhas: Cibele (interpretada por Adriana Esteves) e Amâncio (interpretado por Thomás Aquino), e Wando (interpretado por Milhem Cortaz) e Mila (interpretada por Maeve Jinkings). Essas famílias entram em conflito depois que seus filhos adolescentes, Marcinho (interpretado por Antonio Haddad) e Rogério (interpretado por Paulo Mendes), se envolvem em uma briga.
Lucas Paraizo, conhecido por seu trabalho na bem-sucedida série “Sob Pressão”, afirma que “Os Outros” se desenvolve a partir do crescimento de um desentendimento aparentemente comum. As desavenças despertam reflexões importantes sobre os limites da tolerância, a capacidade de ouvir e dialogar, a compaixão, a influência dos pais na criação dos filhos e a resolução de conflitos na sociedade atual.
Como assistir a “Os Outros”?
A série foi lançada de forma gratuita para não assinantes da plataforma de streaming nesta quarta-feira (31). O primeiro episódio estará disponível gratuitamente até o dia 5 de junho, e sua estreia às 18h gerou grande repercussão nas redes sociais.
Ao longo das semanas seguintes, serão disponibilizados dois episódios por semana, sempre às quartas e sextas-feiras, até o dia 7 de julho.
Confira o trailer da série: