Os planos de Elon Musk para a humanidade e Marte

Redator Pixel

Elon Musk tem grandes planos para Marte e a humanidade, se você não o achava excêntrico o suficiente este artigo pode mudar isso.

Confira abaixo as ideias mirabolantes envolvendo tecnologia e Marte do Musk. Ele pretende:

  • Criar uma colônia humana em Marte com até um milhão de pessoas até 2050.
  • Enviar a primeira missão tripulada ao planeta vermelho em 2029.
  • Usar a renda da Starlink, sua empresa de internet via satélite, para financiar o projeto.
  • Construir mil naves espaciais da SpaceX para transportar os colonos e os suprimentos.
  • Estabelecer uma fábrica da Tesla em Marte para produzir energia elétrica e veículos.

O plano de Elon Musk para Marte

O plano de Elon Musk de criar uma colônia humana em Marte é muito ambicioso e complexo. Segundo os resultados da pesquisa, ele pretende enviar mil naves espaciais da SpaceX para transportar até um milhão de pessoas para o planeta vermelho até 2050.

Os primeiros colonos viveriam em cúpulas de vidro para se protegerem da radiação e do frio. Eles também teriam que gerar sua própria eletricidade, água, comida e combustível usando os recursos locais.

O objetivo final é transformar Marte em um planeta mais habitável, com uma atmosfera mais espessa e uma temperatura mais alta.

No entanto, Musk reconhece que há muitos riscos e desafios envolvidos nessa missão, e que muitas pessoas podem morrer no processo. Ele também disse que os interessados em se mudar para Marte poderiam financiar suas viagens com um empréstimo

Primeira missão tripulada ao planeta vermelho em 2029

A primeira missão tripulada ao planeta vermelho em 2029 planejada por Elon é um dos objetivos da SpaceX, a empresa de exploração espacial fundada por Elon Musk.

Segundo os resultados da pesquisa, Musk disse em uma entrevista que está “altamente confiante” de que a SpaceX vai poder levar pessoas com destino a Marte em 2026, mas que o prazo mais realista seria 2029.

A missão usaria a nave espacial Starship, que está sendo desenvolvida pela SpaceX e que poderia transportar até 100 passageiros por viagem.

A Starship também seria reutilizável e capaz de pousar e decolar de Marte. No entanto, Musk reconhece que há muitos riscos e incertezas envolvidos nessa missão, e que os primeiros viajantes teriam que estar dispostos a morrer.

Financiamento através da Starlink

O bilionário excêntrico criou a Starlink, um projeto de internet via satélite que visa oferecer conexão de alta velocidade em regiões remotas do planeta, sem a necessidade de infraestruturas terrestres.

A Starlink já lançou mais de 1.500 satélites e tem mais de 69.000 usuários ativos. Musk calculou que investirá até US$ 30 bilhões a longo prazo nesse projeto.

Ele também disse que usará a renda da Starlink para financiar o projeto de colonização de Marte, já que a SpaceX não gera lucro suficiente com seus lançamentos comerciais e governamentais.

Ele espera que a Starlink gere cerca de US$ 50 bilhões por ano em receita.

O plano das mil naves da SpaceX

Elon Musk anunciou em 2017 que a SpaceX pretende construir e enviar uma ‘Frota Colonial de Marte’ somando mais de mil naves que vai transportar cargas de materiais para auxiliar na construção das estruturas no planeta vermelho.

As naves seriam da classe Starship, que estão sendo desenvolvidas pela SpaceX e que poderiam levar até 100 passageiros por viagem.

Musk disse que espera construir mil naves espaciais da SpaceX ao longo de 10 anos para enviar 1 milhão de pessoas a Marte até 2050. Ele também disse que precisaria de uma frota de mil naves para sustentar uma cidade.

A fábrica da Tesla em Marte

A fábrica da Tesla que Elon Musk quer construir em Marte é um projeto ambicioso que faz parte do seu plano de colonizar o planeta vermelho. Segundo os resultados da pesquisa, Musk é o fundador e CEO da Tesla, uma empresa de carros elétricos e baterias, e da SpaceX, uma empresa de exploração espacial.

Ele pretende enviar uma missão tripulada a Marte em 2029, usando as naves Starship da SpaceX. Ele também quer levar seus robôs humanóides, chamados de Tesla Bots, para trabalhar em Marte, realizando tarefas perigosas ou entediantes para os humanos.

A fábrica da Tesla em Marte seria responsável por produzir os carros elétricos e as baterias que seriam usados na colônia marciana, além de gerar energia solar para alimentar as instalações.

Musk acredita que a fábrica da Tesla em Marte seria um passo importante para tornar a humanidade uma espécie multiplanetária.