Override: Mech City Brawl é o jogo brasileiro de pancadaria com robôs

Override: Mech City Brawl é o jogo brasileiro de pancadaria com robôs

Quem cresceu assistindo desenhos nos anos 90 e 2000 já imaginou como seria louco ter um Megazord dos Power Rangers ou um Mecha gigante maneiro para proteger/destruir a cidade. Esta fantasia está prestes a virar realidade com todo esplendor graças ao trabalho da Balance Inc, estúdio brasileiro que está produzindo o jogo Override: Mech City Brawl.

Anunciado de forma oficial recentemente, o jogo publicado pela Modus Games só chega em dezembro, mas o trailer de anúncio já mostra toda a diversão que o jogador terá: você poderá incorporar diversos Mechas diferentes e quebrar tudo ao seu redor durante um combate em arena.

Apesar de ser produto de um estúdio independente que começou sua jornada com poucos recursos, o jogo vai chegar trazendo 12 diferentes robôs para pilotar em cidades baseadas em locais reais, um modo história e diversos modos multiplayer, como o clássico tela dividida e competitivo online.

O destaque do multijogador, porém, é o Party Co-op, que permitirá pilotar um Mecha em até QUATRO pessoas, com cada jogador controlando uma parte do robô. É praticamente um simulador de Power Ranger!

O jogo terá 12 robôs diferentes no lançamento

De acordo com o desenvolvedor Rafael Gatti, a equipe teve como base para a criação dos robôs animes e programas de TVs, com a jogabilidade recebendo inspiração de títulos como Octodad, Smash Bros e Zone of The Enders, do Hideo Kojima.

O site do game traz uma descrição detalhada de cada um dos robôs que estarão disponíveis, que trazem estilos e jogabilidade variados. Alguns deles também saem do padrão que conhecemos e trazem referências a culturas de diferentes regiões do mundo.

Os modelos que mais me chamaram a atenção são o robô arqueiro Vidar e o “sapo” Cocada, que prometem trazer uma jogabilidade mais ágil. Para quem cresceu nos anos 90, outros robôs que vão agradar são o Metageckon, que parece um Godzilla metálico, e o Vintage, o “robô retrô” com design old school.

Além destes, não posso deixar de citar o Watchbot, que lembra muito o Optimus Prime, e o Setesh, o imponente Mecha egípcio que chama a atenção no começo do trailer.

Além dos modelos já anunciados, que poderão ser customizados com itens, o estúdio também já garante que trará 4 novos mechas e 16 novas skins como conteúdo pós-lançamento para Override.

Quebrando barreiras

Apesar do trailer mostrado ser recente, Override está em desenvolvimento desde 2014 e é o primeiro grande projeto feito em Unreal Engine 4 do estúdio, que fica em Brasília. “Antes dele desenvolvíamos jogos 2D para iOS e Android no Unity”, explica Gatti.

A ideia do game surgiu durante Game Jams, eventos criados para incentivar o desenvolvimento de jogos, e a primeira versão do título tinha foco total no multiplayer local, com cada jogador comandando uma parte do robô.

“Originalmente era um jogo movido à física onde o objetivo era coordenar os jogadores para cumprir objetivos simples, como a bomba para fora da cidade”, explica o desenvolvedor. “O jogo como é hoje começou em 2016, quando decidimos mudar o objetivo para combates em arena. “

O estúdio chegou a fazer uma campanha de financiamento coletivo em 2014 para fazer o projeto acontecer, mas a investida não deu certo. Felizmente, o time manteve o engajamento na comunidade de games brasileira e, graças a uma força da BGD, eles conseguiram encontrar uma publisher para financiar Override e torná-lo maior do que o planejado inicialmente.

Após um Kickstarter sem sucesso, o estúdio conseguiu
um contrato com a publisher Modus Games

Segundo o desenvolvedor, a nova empreitada foi desafiadora no início, mas valeu a pena. “As principais dificuldades vieram desse primeiro contato em várias áreas, sem ter uma experiência prévia”, conta Gatti.

Atualmente, o estúdio de Brasília dedica 10 desenvolvedores para a criação do jogo, mas o projeto já contou com mais de 20 pessoas trabalhando no game de forma remota.

Prepare-se para cair na pancadaria

Se você se interessou pelo game, já pode ir se preparando para entrar num Mecha e descer a lenha em monstros: a The Balance Inc vai realizar um beta fechado de 10 até 12 de agosto.

Durante o período, os jogadores interessados poderão aproveitar o game e ajudar no desenvolvimento dando dicas no que deve ser melhorado.

Visite a página do game na Steam!

Você pode se inscrever para o período de testes por meio do site do game, mas como o jogo ainda está em desenvolvimento, esteja ciente que alguns bugs podem ser encontrados no caminho.

Se você prefere esperar pela experiência completa, Override: Mech City Brawl será lançado em 4 de dezembro no PC, PS4 e Xbox One, com localização em português brasileiro.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.