Paralisia: explicado o final do novo filme de suspense da Netflix

Matheus Martins

Ao longo dos anos, a Netflix tem se tornado experte em sempre adicionar ao seu catálogo filmes com mistérios e plot twists fascinantes. Foi assim com títulos como O Limite da Traição, As Linhas Tortas de Deus, Imperdoável e muitos outros filmes.

Com Paralisia, nova adição que traz Famke Janssen (X-Men), Alex Hassell (The Boys) e Finn Cole (Peaky Blinders) no elenco, a história não é diferente. O mistério traz Katherine, uma mulher acidentada que acorda paralisada, sem poder atestar o que exatamente aconteceu a ela.

Ao longo do filme, é nosso dever descobrir o que aconteceu e solucionar o mistério. Nós do Pixel Nerd checamos o filme assim que ele chegou ao catálogo e já sabemos seu maior plot twist. Confira às respostas no artigo abaixo!

Em Paralisia, somos levados a uma trama pra lá de perturbadora. Katherine (Famke) é uma ex-atriz de Hollywood que se casou com o dono de uma propriedade pra lá de rica, a Mansão Rowling. Porém, logo após seu marido falecer, ele deixou tudo para enteado de Katherine, Jaime (Finn Cole).

Nesse mesmo cenário, Lina (Rose Williams) é filha de uma amiga próxima de Katherine, que deixou a viúva como a guardiã da garota. Presa a duas crianças, e sem direito à própria casa, Katherine rejeita o amor das crianças por anos.

A indiferença da mulher deixa Lina e Jaime cada vez mais próximos, tanto que dez anos depois, ambos se casam. Katherine, enciumada pela proximidade dos dois, começa a acusar Lina de ser interesseira.

Mas Lina, apesar de casada com o único herdeiro, não pode nunca deixar à propriedade, uma vez que Jaime tem crises que o levam a ter ataques epléticos. Dessa forma, a jovem praticamente não vive, sendo mais uma enfermeira do que a dona de tudo.

Tudo muda com a chegada de Robert (Hassell), o médico da família, que preescreveu os analgésicos que tornam o jovem desabilitado. Ele e Lina se aproximam, e passam a viver um caso extraconjugal nos limites da propriedade.

Sob suspeita o tempo todo, Robert convence Lina de que matar Jaime é a única solução para que ela tenha uma vida fora da propriedade e arma para que ele se afogue em um acidente de barco.

Com o herdeiro fora da jogada, a próxima solução é vender a mansão, mesmo com Katherine não herdando nada da fortuna dela. Lina não aceita, em respeito à promessa que fez para a mulher que cuidou dela.

É então que Katherine é atropelada por alguém que quis silencia-lá e começamos o filme com uma enfermeira tentando entender o que aconteceu.

Quem tentou matar Katherine atropelada?

A resposta do filme está no médico da família, Robert.

Desde o início, o rapaz tem estado de olho na propriedade e envenenado Jaime com remédios, algo que pode ter feito com o antigo Sr. Rowling. Katherine e Lina, ambas suspeitas das motivações uma da outra, estavam ambas tendo um caso com o médico, e sendo ludibriadas a acabar com a rival.

Em uma noite em que Lina descobre tudo, Katherine a persegue a cavalo e impede Robert de atropela-lá atirando no pneu de seu carro. Robert então dá a volta e atropela Katherine, a deixando paraplégica.

Antes de tudo, Robert revela que nunca quis ficar com nenhuma das duas, achando ambas “patéticas” e revelando seu plano maligno de se apossar do dinheiro dos Rowling.

Através de uma ligação feita pela médica que tentou descobrir tudo por Katherine, Lina descobre que a madrasta tentou salva-lá e ambas tratam de liquidar Robert.

Quando a polícia chega à mansão, o filme termina com a enfermeira perguntando a Lina o que ela irá contar às autoridades. Um baito gancho que abre possibilidade para vários defechos – como vários filmes da Netflix.

Paralisia está disponível no catálogo da plataforma.

Deixe um comentário