PC vs Console: tente escolher o melhor no Brocast #3

PC vs Console: tente escolher o melhor no Brocast #3

O Brocast de hoje vem com sangue nos olhos: vamos falar sobre PC versus Consoles. No terceir1o episódio deste podcast você confere nossas críticas, opiniões e visões sobre a indústria de games e o que pode vir a acontecer com ela nos próximos anos.

Você pode ouvir ao episódio no fim da página, mas se está apenas procurando por algumas dicas do que escolher ou ler por entretenimento, veja nossos comentários em texto abaixo.

O que é melhor? PC vs Console: a guerra

A discussão de PC vs Console acontece em um nicho que é capaz de se dividir ainda mais. Se os jogadores já se dividem entre “Sonystas” e “Caixistas”, é claro que também se dividem por plataforma.

Algumas pessoas aconselham o investimento em um computador para jogar, outras dizem que para jogar vale mais a pena comprar um videogame.

Para resumir isso, coloco pontos positivos e negativos de cada um abaixo.

PC vs Console - descubra qual é o melhor no Brocast #3

Tabela da verdade sobre computador pessoal para jogos (PC Gamer)

Pontos positivosPontos negativos
Atende jogadores exigentes em qualidades altasCaro para quem quer apenas jogar em qualidade ok
Alta customização, demora muitos anos para ficar obsoletoExige conhecimentos de manutenção ou técnico de confiança + grana para troca de peças
Pode ser utilizado para mil tarefas de alto desempenho 3D, 2D, filmes, e maisPode ser um ponto negativo se você não utiliza o computador para outras coisas
Ajuda a decorar o ambiente quando bem alocadoOcupa muito espaço e tem pouca portabilidade (a não ser que compre um notebook)
Infinidade de lojas online com jogos grátis e de fácil acesso digitalSeria até estranho pensar em um computador atualmente com leitor de DVD
Perfeito para fazer streaming de jogos, assistir streaming, ler e assistir vídeos sobre games, visitar portais, etcSó se você não gosta de nenhuma destas coisas mencionadas

Comentários adicionais: Para quem utiliza computador diariamente, é até difícil imaginar sua vida sem um. O jogo, muitas vezes, acaba se tornando uma parte de toda uma experiência.

Quem não tem computador, seja para jogar ou navegar na internet e ler sobre assuntos que gosta, está perdendo experiências realmente relevantes para atualidade.

Smartphones e tabletes são muito limitados, não só em desempenho, mas nas usabilidades em geral. A utilização de aplicativos no computador é muito mais intuitiva e poderosa.

Você pode utilizar o PC para criar jogos
também, veja como baixar a Unreal Engine

Para quem realmente só quer jogar e o resto do seu dia não vai precisar olhar para a tela de um computador pode ser irrelevante ter um, mas é indicado.

Depois que você descobre o mundo de infinidades que ele te oferece, não quer mais outra coisa. Isso porque o computador pode ser utilizado para visitar o mundo de coisas que você ama.

Seja esportes, filmes, novelas, fofocas, quadrinhos. Você vai encontrar softwares, blogs, streamers, videoaulas, tudo com muito mais agilidade.

Jogar será mais uma dessas possibilidades e ainda terá as facilidades mencionadas acima.

Duas pessoas jogando videogame - parece divertido

Tabela da verdade sobre videogames (Consoles)

Só ligar e jogarNem sempre, videogames não estão livres de atualizações, travamentos, reparos técnicos e configurações, apesar de serem em número menor
Mais portátil do que um computadorUm computador de mesa não é portátil, um videogame é muito mais fácil de carregar uma viagem ou até mesmo para a sala
Jogos exclusivosA marca PlayStation oferece jogos exclusivos de alto desempenho justamente para motivar a galera a comprar o console
Mais baratoDepende do computador a ser comprado, se você for jogar CS, LOL, ou outros games mais leves, não vai precisar de um super computador

Com a tabela do computador acima e esta agora fica fácil de enxergar todos os lados de pc vs console.

Se você é do tipo que não sabe utilizar um computador, definitivamente deveria aprender a utilizar um.

Independentemente se você vai ou não comprar um videogame só para jogar, eu mesmo tenho um computador e um videogame para jogar nas horas vagas.

Mas se está procurando um, ainda assim depende.

Há pessoas que compram o PlayStation apenas para jogar os exclusivos, e é um baita de investimento, porque são jogos realmente incríveis com níveis de detalhes surpreendentes.

Também passam um feeling bastante único, quem procura por jogos como The Last of Us, Uncharted, God of War, Spider-man, sabe do que tô falando.

Não que não existam jogos assim no computador, mas não ter um PlayStation significa deixar de jogar esses games.

A Microsoft oferece diversos jogos assim no PC, a empresa aposta no crossplay e promete enxergar a biblioteca de jogos do Xbox e PC como uma só.

Com isso, já é possível ter ideia de que decisão tomar, mas pode ficar ainda mais fácil de decidir ouvindo nossa conversa sobre videogames no episódio PC vs Console do nosso podcast abaixo.

Jogar no computador ou em um videogame?

Já falamos sobre PC vs Console no Brocast
Já falamos sobre PC vs Console no Brocast

Além de elencarmos pontos positivos e negativos do PC vs Console, também lembramos alguns games nostálgicos (porque sim).

Desta vez, a mesa foi composta por:

Neri Neto – apresentador
Eduardo Melo – padawan do Jornalismo
Maruron Games – cara do canal que faz vídeos de terror
Gustavo Salvalagio – cineasta desempregado
Mateus Mognon – amante de Kingdom Hearts

Erros, dicas, sugestões, mensagens de amor, envie para [email protected]

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)