Homer Simpson manterá sua abordagem agressiva com o filho, afirmou o co-criador e produtor dos Os Simpsons, James L. Brooks à revista People.
Em um episódio recente intitulado “McMansion & Wife”, que foi ao ar em 22 de outubro, Homer Simpson, conhecido por estrangular seu filho Bart em diversas situações ao longo da longa série animada da Fox, deu a entender que poderia mudar seu comportamento.
Homer, interpretado por Dan Castellaneta, conheceu seu novo vizinho Thayer, interpretado por Hank Azaria, que notou uma mudança aparente em Homer quando apertaram as mãos.
“Veja, Marge, estrangular o menino valeu a pena”, brincou Homer com sua esposa Marge, interpretada por Julie Kavner. “Eu não faço mais isso”, acrescentou, sorrindo. “Os tempos mudaram.”
Entretanto, James L. Brooks esclareceu que essa mudança não é permanente. Ele afirmou à revista PEOPLE: “Não pense nem por um segundo que estamos mudando alguma coisa“. Em resposta a questionamentos sobre o episódio, James mostrou uma ilustração de Homer estrangulando Bart, acompanhada de uma manchete fictícia que dizia: “Simpsons: chega de estrangulamento“.
No balão de palavras, Homer gritava com seu filho: “Por que seu pequeno clickbait-!!“.
“Nada está sendo domesticado. Nada, nada, nada”, enfatizou Brooks. “Ele continuará a ser estrangulado – [se] você quiser usar esse termo horrível para isso. Ele continuará a ser amado por seu pai de uma maneira específica.”
Veja também:
- Simpsons remove piada sobre Bart pela primeira vez após trinta e quatro anos
- Os Simpsons ‘previu’ tragédia com Submarino e incidente com bilionários; entenda o caso
Apesar da afirmação de Brooks, é notável que Homer não estrangulou Bart, dublado por Nancy Cartwright, na tela há algum tempo. A última ocorrência desse tipo foi durante a 31ª temporada do programa, que foi ao ar de 2019 a 2020, de acordo com o IGN.
Os Simpsons têm enfrentado críticas nos últimos anos por suas representações problemáticas, especialmente em relação ao personagem Apu Nahasapeemapetilon, dublado anteriormente por Azaria.
A controvérsia levou ao documentário de 2017 “The Problem with Apu“. Azaria deixou o papel em 2020, e Apu fez aparições em segundo plano desde então.
Os Simpsons é exibido na Fox desde 1989, o programa também enfrentou críticas por permitir que Harry Shearer, um ator branco, dublasse o personagem Dr. Hibbert, que é negro. Em 2021, Shearer foi substituído por Kevin Michael Richardson.
Os Simpsons continuam a ser transmitidos pelo canal Fox, tanto no Brasil quanto nos EUA.