PlayStation 5: O que sabemos sobre o sucessor do PS4 até agora

PlayStation 5: O que sabemos sobre o sucessor do PS4 até agora

Outubro tem sido um mês intenso quando o assunto são vazamentos e declarações sobre o suposto PlayStation 5, console da Sony que deve chegar nos próximos anos para substituir o atual PS4.

Apesar de ainda não termos muitas informações concretas sobre aparência, já podemos “chutar” qual será o hardware, jogos e uma possível janela de lançamento para o videogame.

PS5 já está em desenvolvimento e terá hardware AMD

Apesar de não ter utilizado o nome “PS5”, recentemente o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que a empresa já está trabalhando em um novo console pois  “é necessário ter um hardware de nova geração”.

Além de já termos a confirmação de que o produto está em desenvolvimento, a CEO da AMD, Lisa Su, também revelou neste ano que a empresa vai fornecer o hardware para a próxima geração de consoles. Atualmente, a AMD já equipa o Xbox One e o PS4.

Segundo Lisa Su, a companhia que fabrica os processadores Ryzen e as placas de vídeo Vega está trabalhando em “ingredientes secretos” para os próximos consoles. Os videogames de mesa costumam vir equipados com APUs, soluções que unem CPU e GPU em um chip e que ocupam menos espaço.

Em relação ao poder do console, o Eurogamer estima que o PS5 deve chegar com 8 a 10 Teraflops, o que significa gráficos bonitos e gameplay em 60 frames por segundo sem muito esforço.

Lançamento pode estar próximo

Na segunda semana de outubro, a Sony começou a buscar no LinkedIn um profissional para cuidar do marketing para o PlayStation da próxima geração. “Como parte desta posição irás trabalhar com parceiros, produto e engenharia para desenvolver e contribuir para o crescimento da Plataforma de Inteligência PlayStation”, descreve a Sony.

Recentemente, a companhia também publicou uma vaga de emprego voltada para engenharia de software, dando ênfase para o desenvolvimento da interface do novo console.

Estima-se que o novo console chegue até 2020

Apesar de não dar detalhes sobre uma possível janela de lançamento para a plataforma, a busca por gestores de campanha e na interface de usuário final indicam que a chegada do produto não deve demorar.

De acordo com analistas, a chegada dos consoles de nova geração deve acontecer lá por 2020. Com a Sony buscando pessoas para a divulgação do console, dá para acreditar que o próximo PlayStation pode ser lançado nos próximos dois anos.

Jogos e possível retrocompatibilidade

https://www.youtube.com/watch?v=F9UFFiB73jI

Entrando ainda mais no campo das possibilidades, também já tivemos recentemente alguns rumores sobre o console ter retrocompatibilidade com o PS4. A suposição foi levantada pelo fato da AMD cuidar do hardware do novo console, que seria parecido com a geração atual.

Para enlouquecer ainda mais a comunidade, no começo de outubro, uma patente registrada pela Sony chamada “remasterização via emulação” foi encontrada, o que tornou a possibilidade da retrocompatibilidade mais próxima. Segundo o VG247, a patente foi registrada pela empresa em 2016 e pode não ser o que parece, porém, como estamos falando de rumores aqui, isso deve ser relatado.

Por fim, vale destacar quais jogos já foram confirmados para a plataforma. Na E3 2018, a Bethesda anunciou Starfield e The Elder Scrolls 6, dois títulos que estão em desenvolvimento para a nova geração de consoles, o que inclui o sucessor do PS4.

Outro game que podemos esperar chegando no próximo videogame da Sony é Cyberpunk 2077. Apesar de não ter confirmado a presença do jogo no suposto PlayStation 5, a CD Projekt Red já disse que está usando “tecnologias de próxima geração” em seu game.

https://www.youtube.com/watch?v=nid7jtkzmQE

Em relação aos exclusivos do PlayStation, é praticamente certo que teremos The Last of Us Parte II para o videogame. Assim como primeiro jogo foi lançado para PS3 e posteriormente deu as caras no PS4, o processo também deve se repetir com o novo videogame.

O que você espera do suposto PS5? Será que ele vai ser capaz de bater as novas tecnologias da Microsoft? 

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.