Por que a Sony não vai participar da E3 2019? Veja as explicações e teorias sobre a ausência do PlayStation na feira

Por que a Sony não vai participar da E3 2019? Veja as explicações e teorias sobre a ausência do PlayStation na feira

Já se passaram 23 anos desde a primeira edição da E3, o maior evento de games do mundo, mas a feira terá uma grande ausência no ano que vem. Pela primeira vez ever, a Sony não terá um palco para anúncios na central de conferências de games.

Por que a Sony não vai participar da E3 2020?

A E3 2019 acontecerá de 11 a 13 de junho do ano que vem em Los Angeles, similar ao que aconteceu nos últimos anos. Mas se nada mudou na feira, por que diabos a dona do PlayStation vai deixar de participar do evento? Os porta-vozes da Sony explicaram os motivos.

O mercado mudou

Falando com a Variety, os responsáveis pela empresa disseram que a Sony pretende fazer inovações na forma de apresentar conteúdos para seus consumidores. “Os fãs do PlayStation significam tudo para nós e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas formas de encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019”, disse a empresa.

Segundo ressalta o Ars Technica, a equipe da Sony está buscando formas inovativas que dependem menos de conferências físicas. “Estamos explorando maneiras novas e familiares de engajar nossa comunidade em 2019 e estamos ansiosos em compartilhar nossos planos com vocês”, disse a companhia.

Nos últimos anos, a Sony chamou a atenção por fazer apresentações na E3 com grandes investimentos no cenário e ambientação para apresentações durante a feira. Ao lançar o trailer de The Last of Us 2 este ano, por exemplo, a companhia criou um galpão similar ao presente no vídeo para acomodar os jornalistas.

Apesar da prática ser impressionante e agradar quem estava lá, a empresa com certeza consegue mais resultados simplemente jogando o trailer em seu canal do YouTube após a conferência, pois jornalistas de todo o mundo podem aproveitar o conteúdo e fazer publicações.

Foco na PlayStation Experience ou algo ao estilo Nintendo Direct?

Com a saída da Sony da E3, uma das possibilidades é que a empresa dê mais ênfase na PlayStation Experience, evento que costuma rolar no fim do ano, mas não vai acontecer em 2018 para não criar ‘hype exagerado” nos projetos futuros da empresa, segundo a Sony.

A partir de 2019, pode ser que a PlayStation Experience se torne uma espécie de EA Play, que rola perto da E3, mas em uma experiência que dá mais foco no público.

ps5-hardware-lancamento-jogos

Em seu comunicado para a imprensa, a companhia dá bastante ênfase para os “fãs”, logo, é possível apenas que a empresa deixe de apresentar coisas para jornalistas e faça algo voltado para quem consome os produtos PlayStation.

Outra possibilidade é que a Sony meta o louco e crie uma espécie de Nintendo Direct, em que apresenta trailers e novidades de forma seca e beeem direta.

Sinais do PS5 chegando?

Outra suposição levantada pela grande mudança da Sony é a suposta chegada do PS5, que pode estar mais próxima do que imaginamos. Uma das teorias é de que a empresa está deixando de lado eventos para abrir portas para a apresentação da nova plataforma no ano que vem.

Confira o que sabemos sobre o PS5

No momento, a Sony tem alguns projetos de peso anunciados para o PS4, como Ghost of Tsushima, Days Gone, Death Stranding e The Last of Us II. Será que os jogos também serão lançados para o próximo console da empresa?

https://www.youtube.com/watch?v=F9UFFiB73jI

Segundo rumores recentes, o PS5 deve adotar uma arquitetura similar com o console atual da linha PlayStation e pode até contar com retrocompatibilidade. Enquanto não temos novidades, o negócio é esperar e especular sobre o futuro.

Você acha que o PS5 está vindo já no ano que vem ou a ausência da Sony na E3 2019 é só uma questão de relações públicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.