A Índia proibiu um conjunto de aplicativos móveis ligados à China. Entre os mais notáveis dos 118 aplicativos banidos no início desta semana está PUBG Mobile, que teve uma popularidade significativa na Índia nos últimos anos.
PUBG Mobile banido na Índia
A onda de proibições foi anunciada pela primeira vez pelo Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia, que alegou ter recebido relatórios de que certos aplicativos estavam “roubando e transmitindo clandestinamente os dados dos usuários de maneira não autorizada para servidores com locais fora da Índia”.
RELACIONADOS:
The Witcher 3: Wild Hunt será lançado no PS5 e Xbox Series X com upgrade grátis para donos do jogo
Crysis Remastered tem requisitos divulgados! E aí, seu PC vai rodar?
A China nunca é mencionada especificamente, e o ministério sugere que a decisão “protegerá os interesses de milhões de usuários indianos de celulares e internet”.
PUBG Mobile foi banido junto com outros aplicativos importantes, incluindo o aplicativo de pagamento Alipay e a empresa de tecnologia Baidu. 50 outros aplicativos, incluindo TikTok e WeChat, foram banidos no início deste ano.
O jogo battle royale teve receita de US$ 1,3 bilhão no primeiro semestre deste ano. Grande parte por um impoulsionamento vindo do mercado indiano, foi responsável por mais de 175 milhões de downloads, o maior número de downloads em qualquer país.