Qual a teoria de Grover sobre quem roubou o raio de Zeus?

Matheus Martins

A Disney+ trouxe mais um episódio inédito para a série Percy Jackson e os Olimpianos que continua a saga de Percy (Walker Scobell), Annabeth Chase (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) na busca da inocência pela inocência do filho de Poseidon, enquanto enfrentam monstros e deuses no meio do caminho.

Após enfrentar Equidna e sua Quimera, Annabeth e Grover descobrem (felizes) que Percy está são em salvo após confiar na palavra de uma nereida sobre ser capaz de respirar debaixo d’água. O trio se reencontra e parte em busca de concluir a missão.

No meio do caminho, eles tropeçam em Ares, o Deus da Guerra, que encontra em Percy uma grande rivalidade ao revelar o parentesco de “primo” entre eles. Com muita relutância, eles recebem a tarefa do deus para ir até o Túnel do Amor recuperar o escudo de Ares.

Embora o plot do episódio não seja nenhuma novidade seguindo a ordem dos capítulos de O Ladrão de Raios, a série mostra um lado da narrativa da qual está trabalhando nos últimos episódios: o ponto de vista de Grover. Desde o segundo episódio, o sátiro tem ganhado um destaque sobre seus sentimentos e forma de pensar, o que não muda aqui quando ele tenta – de uma maneira muito engraçada – entrar na cabeça do eterno rival de Percy Jackson.

O Verdadeiro ladrão de raios

Desde que a série começou, um mistério está no ar: alguém roubou o raio mestre de Zeus e pode ter desencadeado uma guerra entre os três maiores deuses: Zeus, o deus do trovão, Poseidon, o reio dos mares, e Hades, o senhor do inferno. Caso Percy não devolva o raio roubado, a humanidade – e ele – podem sofrer danos catastróficos com a ira dos deuses.

Para quem leu os livros, sabe que na obra de Rick Riordan, Percy quebra a cabeça tentando imaginar suspeitos que possam ser os verdadeiros responsáveis pelo roubo e, lá para o final dos últimos capítulos, acaba descobrindo a resposta com duas reviravoltas chocantes.

E ao que tudo indica, a série já está encaminhando para esse plot, com direito a Grover sendo o verdadeiro responsável por quebrar o código.

Depois de convencer a Ares que é o seu maior fã, Grover consegue arrancar informações do deus da guerra e no final do episódio termina com uma fala que é um baita gancho: “eu sei quem roubou o raio mestre”.

Caso o personagem esteja ou não equivocado sobre a informação, é importante lembrar que é Percy e Annabeth quem descobrem o verdadeiro responsável por controlar o Ladrão de Raios. Sua identidade é revelada sem rodeios durante os últimos capítulos do livro, enquanto a identidade do verdadeiro ladrão é mantida até as últimas páginas.

Quem é o Ladrão de raios?

Cuidado! O texto abaixo contém spoilers de Percy Jackson e o Ladrão de Raios e a série Percy Jackson e os Olimpianos!

LEIA COM CUIDADO!

Enquanto a identidade do responsável por roubar o raio mestre de Zeus só chegue em um momento específico para a série, o episódio deixou algumas pistas de quem Grover pode achar que seja o ladrão… pelo menos até que o verdadeiro culpado seja revelado.

Ao desabafar com Grover sobre o histórico de guerra da família, Ares acidentalmente deixa vazar que o titã Cronos foi despedaçado por Zeus e jogado no mar do Tártaro aos pedaços, com sua foice e alguns aliados. O mero comentário pode ter referenciado uma descoberta que é na verdade feita por Percy e Annabeth, a de que Cronos pode estar por trás de tudo.

Na série, é deixado claro que Grover absorveu o que foi dito por Ares e irá desvender esse mistério. É uma forma inteligente de não fazer Percy repetir seu choque de surpresa sendo o responsável por fazer as duas maiores descobertas do livro e agora também da série.

No fim das contas, é bem capaz que vejamos Grover descobrir sobre a influência de Cronos em Ares e Percy descobrindo quem é o verdadeiro ladrão de raios no fim da série.

A série Percy Jackson e os Olimpianos está disponível no Disney +. Novos episódios chegam toda terça-feira às 23h.

Deixe um comentário