Uma das animações mais famosas da Pixar, Ratatouille conta a história de um rato que sonha em ser um grande chef de cozinha em Paris. O filme, lançado em 2007, ganhou o Oscar de melhor animação e conquistou milhões de fãs pelo mundo.
Mas nem todos os admiradores do filme estão dispostos a pagar para assisti-lo em plataformas de streaming ou comprar o DVD. Um usuário do Twitter, identificado como @filmenott, decidiu compartilhar o filme completo na rede social em apenas um vídeo.
Essa não é a primeira vez que ele faz isso. Na semana passada, o mesmo perfil já havia postado o primeiro filme de A Era do Gelo também na íntegra. O vídeo continua no ar desde quando a notícia foi dada aqui no Pixel Nerd. O filme está disponível apenas na versão dublada.
Até o momento, ambos os vídeos já somam milhões de visualizações, mas não há nenhum pronunciamento da Disney ou do Twitter à respeito do caso.
Filme completa dezesseis anos de estreia
Por coincidência ou não, Ratatouille completa dezesseis anos de estreia nesta mesma semana e conta a história de um jovem rato chamado Remy (Patton Oswalt) que sonha em se tornar um chef em um dos melhores restaurantes de Paris. Ele forma uma aliança improvável com o ajudante de cozinha Alfredo Linguini (Lou Romano) e tenta realizar seu sonho.
Ratatouille foi um sucesso crítico e comercial, arrecadando $623.7 milhões, terminando sua exibição como o sexto filme mais lucrativo de 2007 e o segundo filme animado mais lucrativo do ano (atrás de Shrek Terceiro) e recebeu elogios generalizados por seu roteiro, animação, humor, dublagem e trilha sonora de Michael Giacchino. Ele também ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação e foi indicado para vários outros, incluindo Melhor Roteiro Original.
O filme está disponível dublado e legendado em português no Disney Plus.