Redmi, Xiaomi e POCO são marcas de smartphones e dispositivos eletrônicos que pertencem a Xiaomi Corporation.
Sim, caso você não saiba, todas as 3 fazem parte de uma mesma empresa!
Então você deve estar se perguntando: por que essa segmentação? Bem, basicamente, cada uma dessas marcas tem uma abordagem e posicionamento diferentes no mercado.
Mas isso você vai entender direitinho lendo esse artigo!
Então vem com a gente!
Veja também:
Por que a Xiaomi faz essa divisão?
A Xiaomi percebeu que havia demanda por smartphones e dispositivos eletrônicos em diferentes faixas de preço e níveis de desempenho.
Nessa realidade, ao criar as submarcas Redmi e POCO, a empresa pôde segmentar o mercado de forma mais eficaz e oferecer produtos direcionados a públicos específicos.
Assim, a empresa conseguiu ampliar sua oferta de produtos e abranger uma ampla gama de categorias e faixas de preço.
Além disso, essa é uma estratégia muito inteligente para evitar a canibalização de suas vendas.
Afinal, como cada marca tem seu próprio posicionamento no mercado, isso ajuda a evitar a competição direta entre seus próprios produtos.
Também é interessante notar que a divisão de marcas também permite que a Xiaomi diferencie seus produtos em termos de design, recursos e interface do usuário.
Ou seja, cada submarca tem sua própria identidade e estilo de design, o que ajuda a atrair diferentes grupos de consumidores.
Agora que você já entendeu o porquê dessa subdivisão, vamos conhecer melhor sobre cada uma dessas marcas!
Xiaomi
A Xiaomi é a marca principal da empresa e é conhecida por oferecer uma ampla gama de dispositivos eletrônicos, incluindo smartphones, tablets, laptops, dispositivos inteligentes para casa e outros acessórios.
A sua característica principal é oferecer dispositivos com recursos inovadores e de alto desempenho, para representar bem a marca no mercado.
Como exemplo de um aparelho digno de concorrer entre os maiores, a Xiaomi possui o 13 Ultra.
Atualmente, esse é um dos melhores dispositivos móveis disponíveis, sendo posicionado pela Xiaomi no topo de sua categoria.
Ele oferece uma ampla variedade de recursos de ponta, sendo compatível com tecnologia 5G, possuindo conectividade Wi-Fi e GPS integrados.
O dispositivo se destaca pela sua excelente capacidade de armazenamento interno de 256 GB, proporcionando espaço amplo para aplicativos, fotos, vídeos e arquivos.
A excelência do Xiaomi 13 Ultra é complementada por sua câmera de 50,3 megapixels, com a possibilidade de gravar vídeos em 8K!
O Xiaomi 13 Ultra também se destaca por seu design elegante e fino, proporcionando uma experiência visualmente sensacional.
Redmi
Redmi é uma submarca da Xiaomi que se concentra em dispositivos de médio a baixo custo.
Aqui, os smartphones Redmi são conhecidos por oferecer especificações decentes a preços competitivos. Eles tendem a ter um design simples e uma interface de usuário mais próxima do Android puro.
O Redmi Note 12 vem de fábrica com o Android 12 sob MIUI 13, operando sob a plataforma Snapdragon 4 Gen 1, processador Octa-core e disponibilidade de RAM e armazenamento em dois tamanhos: 4/128 GB, 6/256 GB.
Com ele, é possível executar as principais aplicações que são utilizadas no dia a dia e para atividades mais pesadas, pode demorar um tempo maior de processamento.
O Redmi Note 12 possui 3 câmaras traseiras, sendo elas de 48MP e a câmera selfie de 13MP, podendo capturar fotos de boa qualidade.
Um ponto forte do Xiaomi Redmi Note 12 é a sua capacidade de bateria, com uma carga de 5.000 mAh podendo ser recarregado em 100% em apenas 1,5 horas.
POCO
Por fim, a POCO é uma submarca da Xiaomi que possui uma abordagem no qual é prezado oferecer smartphones com especificações de alto desempenho a preços acessíveis.
Os dispositivos POCO costumam ser voltados para entusiastas de tecnologia que desejam obter o máximo desempenho pelo dinheiro investido.
Um bom representante da POCO é o X5, um dispositivo equipado com o processador Snapdragon 695 5G, oferecendo um desempenho sólido para dispositivos nessa faixa de preço.
Essa combinação do chip Snapdragon 695 com 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento é super interessante quando pensamos na questão de desempenho.
O sistema operacional do POCO X5 é o Android 12, possui processador Octa-core, com 2x 2,2 GHz Kryo 660 Gold e 6x 1,7 GHz Kryo 660 Silver.
Para tarefas do dia a dia, o celular é capaz de abrir e alternar entre aplicativos com fluidez, inclusive para jogos, sem que haja engasgamentos.
Em jogos mais leves que suportam essa taxa de atualização, o usuário pode experimentar até 120 FPS!
Produtos Xiaomi
Torne sua vida mais conectada e inteligente com dispositivos de excelente custo-benefício de uma das maiores fabricantes chinesas de gadgets. Descubra uma marca que foge do padrão e tenta algo diferente sem abrir mão de qualidade.