Resident Evil 4 VR anunciado para o dia 21 de outubro

Resident Evil 4 VR anunciado para o dia 21 de outubro

Considerado o melhor jogo da franquia Resident Evil por muitos jogadores, Resident Evil 4 chega em realidade virtual no dia 21 de outubro para o Oculus Quest 2, dispositivo VR do Facebook.

O jogo da franquia fundadora do gênero survival-horror ganhou nesta segunda-feira (27) um novo trailer que você pode conferir abaixo. Junto a ele tivemos um pequeno vislumbre da jogabilidade além da data oficial de lançamento, vale a pena notar que o jogo é exclusivo do Oculus Quest 2, ou seja, não é compatível com o primeiro Oculus de 2019 ou outras plataformas.

Resident Evil 4 VR foi anunciado originalmente em abril desse ano. O jogo foi portado pela Oculus Studios em conjunto com a Armature Games, que recriaram Resident Evil 4 em primeira pessoa, mantendo as cutscenes e os “quick time events” em terceira pessoa, permanecendo como no original.

Acredito que essas mudanças que ambos os estúdios buscam, sejam para tirar proveito das funcionalidades que a realidade virtual oferece, mas sem perder a essência do jogo original. Por se tratar de um port, normalmente não se espera melhorias gráficas expressivas, mas dessa vez houve uma atualização nas texturas do jogo original além de algumas novidades na jogabilidade que são bem notáveis.

RELACIONADOS:
Oculus Quest 2 tem vídeo promocional vazado; assista
Capcom compartilha lista com seus jogos que mais venderam até 31 de dezembro de 2020
Os 10 melhores jogos de Playstation VR

Leon enfrentando inimigos em Resident Evil 4: Ultimate HD Edition
Leon enfrentando inimigos em Resident Evil 4: Ultimate HD Edition | Divulgação/Capcom

Ao que tudo indica, o Facebook não tem planos para levar Resident Evil VR para os consoles ou até mesmo PC, isso porque a empresa não deu indícios até agora, nem mostrou interesse em levar o jogo para outras plataformas.

Fonte: The Verge

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.