Se tem uma coisa pela qual o live-action de Barbie pode levar crédito foi por demonstrar o quanto o ator Ryan Gosling pode ser extremamente versátil. O ator, que no longa é nada mais que o boneco Ken, já fez diversos filmes como Blade Runner: 2049, Drive, Diário de uma Paixão, Lalaland e muitos outros longas que desafiam o seu trabalho na atuação.
Mas, muito embora algumas pessoas tenham ficado surpresas com o penteado loiro platinado do ator no filme da boneca, existe um outro filme onde o ator adota a mesma cor de cabelo.
O Lugar Onde Tudo Termina é um filme de 2012 com um drama policial envolvendo um motoqueiro acrobata que passa a viver uma vida fora da lei quando descobre que tem um filho e uma mulher para sustentar.
Completamente diferente do papel de destaque do ator em 2023, o longa estrelado por Bradley Cooper, Eva Mendes, Dane Deehan, Ben Mendelsohn e Ray Liotta tem a direção de Derek Cianfrance, que tem em seu repertório filmes como Namorados Para Sempre (2010) e A Luz Entre Oceanos (2016), o primeiro também protagonizado por Gosling.
Na narrativa da historia, acompanhamos a vida de Luke Glanton, um motoqueiro de circo que vive sua vida arriscada até o dia em que volta para sua cidade natal e descobre que engravidou uma mulher da sua vida, Romina. Sem escolhas, e entrando em uma espiral de emoções e confusões, Luke não vê outra escolha a não ser entrar na vida da ilegalidade. Isso o coloca no caminho do policial Avery (Bradley), que fica faz parte intrisicamente da narrativa do filme quando seu filho e o filho de Luke se aproximam no futuro.
O filme podia ser só mais um drama clichê sobre paternidade e violência, mas o olhar de Cianfrance colocado na lente torna a trama intensa e recheada de nuances onde vemos que Ryan Gosling não é apenas um ator versátil, mas bem capaz de passar emoções através do olhar; um feito que fica para trás quando o colocamos perto de atores que mudam completamente de aparência ou de personalidade como Joanquin Phoenix em Coringa e Jared Leto em Clube de Compras Dallas na busca por entrarem na pele de seus personagens.
Para quem já viu Drive (2011), protagonizado por Ryan, pode achar que se trata do mesmo filme por tratar de temáticas tão parecidas: amor e violência; mas a realidade é que o longa de 2012 amplia muito mais dessa imagem e explora o nicho com uma história trágica, densa e realista. Enquanto Drive é mais voltado para um fantasioso com pé no chão, O Lugar Atrás da Colina é mais sobre emoções representadas em tela e como elas influenciam as vidas de terceiros quando colocadas em paralelos em diferentes narrativas.
No Rotten Tomatoes, o longa conta com 78% de aprovação com selo Fresh – uma nota bem longe do aclamado e mais recente de Gosling, mas que denota a já mencionada versatilidade da qual tanto Ryan quanto vários atores fazem parte. Acesse o link do JustWatch abaixo para conferir o melhor lugar onde alugar ou comprar o filme:
Para quem ainda não conferiu Barbie nos cinemas, o filme está em cartaz e é comédia divertida e importante que traz uma das bonecas mais conhecidas do mundo para a realidade em que vivemos. Acompanhada de um Ken, o destino desses dois personagens é mudado quando eles trazem tudo que aprendem do lado de fora para a Barbielândia.