Silent Hill 2: Kit Connor deveria interpretar James em um possível live-action

Matheus Martins

Com as recentes notícias de que Silent Hill 2 terá um remake, é impossível não reconhecer a fama que o jogo da Bloober Team voltará a ter já que, assim como Resident Evil, a franquia é um clássico para jogadores da PlayStation.

E como já sabemos que pegar jogos famosos e transformá-los em filmes e séries que vão parar em serviços de streaming tem se tornado comum, muito se pergunta quem interpretaria o personagem James Sunderland, o protagonista do segundo jogo de Silent Hill que vai até a cidade encontrar sua esposa, Mary.

Como Tom Holland em Uncharted e a (fracassada) tentativa de transformar Resident Evil em uma série, aprendemos que o que as mídias digitais estão exigindo dessas franquias são atores jovens que deixem esses jogos de mais de vinte anos com uma cara nova, ao passo que deem fidelidade a história.

(Foto/Reprodução: Konami)

E embora seja cedo demais para começarmos com apostas – é importante lembrar que, apesar de confirmado, o remake de SLH2 não possui qualquer data confirmada – em uma das imagens recentes que remetem ao jogo original, James Sunderland está de novo em frente ao espelho e dessa vez podemos ver seu rosto com mais detalhes do que nunca.

Embora no jogo o personagem de James tenha 29 anos de idade, o Nathan Drake de Uncharted foi interpretado por um ator de vinte e seis anos. Drake tem em torno de 40 anos de idade nos títulos da Naughty Dog. O que podemos ver aqui é que ser um ator dezesseis anos mais novo não é um problema (ao menos que a história faça sentido).

Kit Connor tem feito, até o momento, um protagonismo bastante humilde em Hollywood até o momento. O ator inglês já participou de Jogador Nº1 (2018), interpretou o jovem Elton John em Rocketman (2019) além de outros filmes de menor destaque.

Mas o que realmente lançou a carreira de kit nesse ano foi a estreia do personagem como Nick Nelson, o protagonista bissexual da série de romance teen Heartstopper.

Kit, assim como James, é inglês, possui o mesmo tipo de cabelo (loiro arruivado) que o personagem e seria perfeito para interpretá-lo no live-action. Além de um ótimo ator, James traria visibilidade para a franquia com pessoas se interessando no lore de Silent Hill e até comprando o jogo. Currículo é o que não falta, já que adaptar um personagem para a tevê o ator entende muito bem.

Kit atualmente está gravando a segunda temporada Heartstopper que deve chegar a Netflix em algum momento do ano que vem, e atualmente também irá estrear no filme que irá adaptar o romance da escritora Laura Taylor Namey, “Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs”.

Silent Hill 2 Remake foi confirmado para PlayStation 5 e PC, mas ainda não possui nenhuma data definida de lançamento.

Deixe um comentário