Starfield: desenvolvedora explica expressões “mortas” dos NPCs

Matheus Martins

Quem está jogando Starfield, já deve ter reparado que alguns dos NPCs do jogo mais ambicioso da Bethesda parecem ter expressões meio… mortas.

Para isso, uma desenvolvedora que já trabalhou em outros jogos tem uma explicação bem simples.

Através da sua rede social do X, antigo Twitter, Delaney King fez um fio para analisar como Starfield tem alguns dos sorrisos que podem parecer meio mortos.

King possui um extenso curriculo com jogos, desde God of War e Dragon Age. Para ela, as expressões de espanto possuem referências de algo dito como “sorriso de Duchenne”, um contorção no rosto que faz com que o músculo obicular do rosto não se contraia, o que faz com que ele pareça falso.

A dev chega a apontar memes como referência, como o de András Arató, o velhinho por trás do meme “disfarce sua dor.” O sorriso em “dor” se assemelha muito ao encontrado nos NPCs.

Quer a Bethesda tenha investindo nessa tática de referenciar memes nas expressões dos NPCs ou não, é inegável que o jogo recebeu uma crítica massiva por parte dos jogadores. Para rebater essas críticas, Delaney defendeu os problemas financeiros enfrentados pelos desenvolvedores.

“Muitas pessoas de vários departamentos precisam se coordenar e ter dinheiro e tempo para fazer isso da maneira certa. E as chances de todos conhecerem a anatomia facial humana, as expressões e as filas de comunicação visual não são altas.”

Starfield está exclusivo para Xbox Series e PC.

Deixe um comentário