Starlink: Spacex promete baixa latência suficiente para jogos online

Starlink: Spacex promete baixa latência suficiente para jogos online

A SpaceX tem algumas grandes afirmações sobre sua implementação revolucionária de internet via satélite, com os satélites Starlink com “latência super baixa e velocidades de download superiores a 100 Mbps”.

Starlink consiste em cerca de 12.000 satélites em órbita baixa ao redor da Terra, lançando internet super-rápida para o solo.”.

RELACIONADOS:
Dispositivo Neuralink provavelmente será utilizado para jogos também, diz Elon Musk
Elon Musk critica concorrente da SpaceX: “um desperdício total de dinheiro do contribuinte”

Kate Tice, engenheira sênior de confiabilidade do programa da SpaceX, explica: “A equipe Starlink tem coletado estatísticas de latência e realizado testes de velocidade padrão do sistema. Isso significa que estamos verificando a velocidade com que os dados viajam dos satélites para nossos clientes, e depois, de volta ao resto da internet. Os resultados iniciais têm sido bons “.

Os testadores do Starlink postaram no Reddit seus resultados, dizendo que as velocidades do teste beta agora estavam em torno de 11-60 Mbps de conexão de downlink.

Isso não é tão ruim e, embora você possa obter velocidades muito superiores até mesmo aqui no Brasil, a competição é sempre bem-vinda.

Quanto mais opções tivermos no mercado, maior a chance de as empresas melhorarem seus serviços. Além disso, a Starlink terá uma abrangência muito grande no planeta, isso porque orbita ao redor do globo.

Resta saber como serão as regulamentações para a utilização do serviço. Talvez aqui no Brasil as empresas sejam protegidas pelo governo. Se a Starlink receber taxas altas para atender o país, será mais difícil de demonstrar interesse.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)