O cineasta James Gunn confirmou em sua conta oficial no Twitter que será o diretor de “Superman: Legacy”, o primeiro filme do novo Universo DC nos cinemas.
Gunn também é responsável pelo roteiro do longa e agora assume o cargo de co-CEO do estúdio ao lado de Peter Safran. A produção tem estreia prevista para 11 de julho de 2025.
Anteriormente, Safran já havia manifestado sua expectativa de que James Gunn fosse “persuadido” a dirigir o projeto, que ainda não tinha nenhum diretor confirmado.
É importante ressaltar que outro filme do Superman produzido por J.J. Abrams e escrito por Ta-Nehisi Coates está em desenvolvimento e fará parte do selo DC Elseworlds (Mundos Além DC), categoria que engloba produções da DC que não estão relacionadas ao Universo DC, como também os filmes do Batman de Robert Pattinson e o Coringa de Joaquin Phoenix.
James Gunn é conhecido por dirigir os filmes da franquia Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida. Em suas redes sociais, o cineasta revelou que estava hesitante em assumir a direção de algo dessa “magnitude”, mas que acabou sendo convencido por seus colegas de trabalho a aceitar o desafio.
Superman Legacy: entenda mais sobre o filme
Superman: Legacy é um filme que contara a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, justiça e do modo americano de ser, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.
O filme é o primeiro da nova DCU, que será reiniciado por James Gunn e Peter Safran. O filme não é uma história de origem, mas sim uma história de equilíbrio entre a herança kryptoniana e a criação humana do Superman
Anteriormente, Henry Cavill interpretou o Superman em cinco filmes da DC: O Homem de Aço (2013), Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Liga da Justiça (2017), Liga da Justiça de Zack Snyder (2021) e Adão Negro (2022). Ele foi o primeiro ator a interpretar o super-herói no universo cinematográfico da DC.
Ele anunciou que foi dispensado do papel de Superman em março de 2023 e não vai participar do novo filme. O diretor James Gunn disse que o filme vai focar na juventude do Superman e não deve ter Cavill no papel principal. Ele ainda não revelou quem vai interpretar o super-herói.