Já imaginou um jogo de The Flash? Mais precisamente um jogo de mundo aberto na Unreal Engine 5? Um Dev resolveu trabalhar a ideia em um vídeo teaser de 1 minuto e trinta e nove segundos.
Teaserplay (como é conhecido) é um youtuber que já teve outros dos seus trabalhos publicados em artigos aqui no DailyDev, muitos deles imaginando jogos, cancelados ou não, o quaisquer personagens do mundo da cultura pop com seus próprios games. Em um do seus vídeos mais recentes, o dev imaginou o famoso jogo mobile Subway Surfers na Unreal Engine 5!
Intitulado “The Flash: jogo de mundo aberto na Unreal Engine 5” o vídeo é uma demonstração exata de como o jogo poderia se tornar uma coisa real usando a tecnologia next-gen da Epic Games. Confira:
I’m the fastest man alive!
Para o jogo imaginário, Teaserplay explicou que o grande intuito do jogo seria imaginar um mundo onde Flash poderia usar todo o potencial da sua velocidade sobrenatural indo para onde quisesse. Isso vai de grandes cidades, até mesmo ao deserto e o mar.
Mas, apesar disso, assim como uma ideia de um jogo do Superman na Unreal Engine 5, um game para o Flash não teria tanto sentido assim. Segundo o site Screen Rant, por exemplo, a habilidade de Flash de poder se deslocar com tanta velocidade (chegando ao ponto de poder voltar no tempo, entre outros absurdos) não dá ao personagem a possibilidade de ter um mundo próprio que comporte seus poderes, diferente de Sonic que precisa coletar moedas e passar por aros de metal.
Já na análise do vídeo em si não há muito o que comentar. O Flash até que consegue interagir com objetos e a cidade, até mesmo enfrentando alguns inimigos como o boss no final do vídeo. Mas é apenas isso, o que meio que comprova o artigo do Screen Rant.
Também não dá para passar batido que o dev está reaproveitando espaços de outro vídeo seu sobre God of War no Egito neste novo vídeo, fazendo uma reciclagem dos seus assets. Muitos dos comentários apontaram a postura do personagem no jogo, brincando até mesmo que dava “dor nas costas só de olhar” Barry Allen nessa posição.
Essa não é a primeira vez que tentam imaginar um jogo do Flash. Uma outra demo, por exemplo, imaginou o jogo com um menu próprio e até com uma participação do Kid Flash no game.
Nesta outra demo feita na Unreal Engine, Flash está em uma pista de corrida bastante realística com direito a efeito slow-motion.