Durante o “Inside the Episode” do segundo episódio de The Last of Us, o criador dos jogos e também produtor da adaptação para a HBO, Neil Druckman, acabou revelando que contratou fãs do jogo para interpretarem os Estaladores – as horrendas criaturas em estágio avançado do Cordyceps, o vírus que circula pelo universo da série.
Ao contar no especial que o visual e conceito dos infectados foi uma das prioridades na hora de produzir a série, o roteirista e diretor de criação revelou em uma entrevista a Variety que os dois primeiros Estaladores que vemos na produção eram fãs da série de videogames, o que ajudou em muito na hora da filmagem.
A aparição das criaturas, além de aguardada, rendeu uma cena polêmica onde um dos Infectados se aproxima para beijar Tess (Anna Torv) antes de ela liquidar a si mesma e a hora de monstros para que Joel e Ellie possam seguir com suas jornadas.
“Nós estávamos procurando por atores que pudessem replicar os movimentos (dos Estaladores) e tivemos muita sorte de encontrar atores que adoram o jogo. Quando vimos Sam, nosso principal estalador em um vídeo, lembro dele se movendo igualzinho o jogo. Também ouvi sons de cliques, achei que ele estava usando sons já prontos. Mas não, ele próprio estava fazendo.”
Neil Druckmann para a Variety
Neil contou que, após o vídeo acabar, o ator estava segurando uma cópia do jogo e dizendo ser um grande fã da série há bastante tempo. O produtor ainda aproveitou para comentar que a revelação o fez reconhecer o quanto a produção estava recheada de fãs de The Last of Us que queriam fazer jus aos games.
The Last of Us já é uma das séries mais comentadas do momento, sendo bastante elogiada pelo nível de fidelidade e a direção de Craig Mazin, mesmo criador de Chernobyl. Pedro Pascal e Bella Ramsey estreiam na produção como Joel e Ellie, além de grande elenco.
A primeira temporada contará com 9 episódios com estreia todos os domingos às 23h no canal HBO e no serviço de streaming, HBO Max.