Twin Mirror: Dontnod revela novos detalhes sobre a cidade e protagonista do game

Twin Mirror: Dontnod revela novos detalhes sobre a cidade e protagonista do game

Enquanto muitos fãs da Dontnod estão de olho em Life is Strange 2, o estúdio também está trabalhando em um game que chama bastante atenção pelo seu ar de mistério e estranheza: Twin Mirror.

A Dontnod e a Bandai Namco, que é responsável pela distribuição do game, lançaram um novo vídeo de desenvolvimento do título esta semana que revela mais detalhes sobre o protagonista Samuel Higgs e a cidade em que o jogo se passa, chamada de Basswood, que é o lugar “perfeito para se fazer um thriller”.

O vídeo pode ser visto logo abaixo e não conta com legendas em português, mas nós explicamos as principais informações que foram divulgadas. Também vale a pena conferir a produção pelas imagens inéditas de gameplay.

https://www.youtube.com/watch?v=C3A22GkCFYA

O protagonista de Twin Mirror é jornalista

Para começar, os desenvolvedores revelaram mais informações sobre o protagonista Samuel Higgs e, consequentemente, a trama do jogo.

Sam é um jornalista investigativo que volta para sua cidade natal no interior por causa da morte de seu melhor amigo. Ao chegar na cidade, ele reencontra diversas pessoas que fizeram parte de sua vida, mas que ficaram para trás quando ele partiu da cidade.

O personagem está chegando aos 30 anos de idade e a viagem para o interior faz ele pensar sobre o passado, presente e futuro. Segundo Matthew Reitter, que lidera o time de escritores do game, a jornada fará o jogador refletir sobre essa fase da vida.

Conheça Basswood

Em relação ao local do game, os desenvolvedores revelaram que Basswood fica em West Virginia e é uma das cidades do chamado Cinturão da Ferrugem, região dos Estados Unidos que era conhecida pelas áreas industriais no passado, mas que atualmente possuem cidades com partes decadentes e altos níveis de desemprego.

twin-mirror
Aquele clima de Twin Peaks

De acordo com o diretor de arte Pierre-Etienne travers, a situação difícil da cidade gera a possibilidade de abordar temas como dificuldades sociais e montar personagens que, mesmo na dificuldade, possuem apreço ao seu local de origem.

O clima da cidade e a personalidade de Sam geram uma narrativa noir, com aspectos mais maduros e sombrios, segundo a equipe da Dontnod. De acordo com Matthew Reitter, esse clima permite abordar conexões humanas e mostrar como as escolhas podem levar a caminhos sombrios.

Como apresentado anteriormente, também podemos esperar muitas crises existenciais e momentos de indagações internos do personagem. Parte do gameplay apresentado até agora mostra que a Dontnod dará bastante ênfase para os dilemas de Sam, que até cria personificações para a sua consciência.

https://www.youtube.com/watch?v=b5lNKfiZ9Nc

Levando em conta tudo que a Dontnod já entregou com Life is Strange, podemos esperar uma narrativa ainda mais séria e profunda em Twin Mirror, que tem lançamento marcado para 2019 no PC, PS4 e Xbox One.

Confira nosso texto com tudo que foi apresentado sobre Twin Mirror na Gamescom 2018, incluindo o gameplay de 20 minutos mostrando a importância da mente de Sam para o jogo.

Ajude o Nacionais e concorra a jogos todo mês

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.