Wakanda pode entrar em guerra na Marvel de novo depois de ‘Wakanda Para Sempre’

Matheus Martins

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estréia oficialmente amanhã nos cinemas.

E, muito embora alguns mal possam esperar para ver o povo de Atlantis entrar em guerra com os guerreiros de Wakanda, existe mais uma possível guerra que os guerreiros e guerreiras liderados por T’Challa podem protagonizar nas telonas.

Isso porque a Marvel estaria considerando dar a uma personagem já apresentada dos filmes o papel de causadora de uma futura grande guerra no Universo Marvel.

Segundo informações compartilhadas por Daniel Ritchman, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine estaria sendo reconsiderada a ganhar um projeto solo na Marvel mesmo após a sua provável participação em Thunderbolts.

Depois do filme, Fontaine pode guiar os Estados Unidos em uma guerra contra o país Wakanda, protagonizando assim uma terceira guerra contra os donos das minas de vibranium depois de Thanos e Namor.

Interpretada por Julia Lois-Dreyfus, a personagem fez sua primeira aparição em Falcão e o Soldado Invernal como uma espécie de “recrutadora de anti-heróis” e possível líder dos Thunderbolts, equipe de vilões originalizada dos quadrinhos que irá ganhar adaptação nos futuros projetos da Marvel.

Condessa pode ser a grande inimiga após Namor (Foto/Reprodução: Internet)

Os detalhes do plano de Fontaine, bem como seu papel na possível guerra, ainda são desconhecidos, tudo indica que o filme dos Thunderbolts pode servir como uma abertura para tais eventos.

Condessa teve aparições inusitadas até o momento, sendo apontada como a responsável por apontar Clint Barton (Gavião Arqueiro) como responsável pela morte de Natasha Rumanoff, se apresentar a John Walker e indicar que eles podem trabalhar juntos.

Nos quadrinhos, a personagem tem um passado com Nick Fury, além de ser conhecida pela alcunha de Madame Hydra. Tudo ainda é apenas especulação e pode ser apenas considerado como rumor no momento.

Nas HQs, a equipe Thunderbolts chega em um momento de crise dos heróis da Marvel com a morte dos Vingadores e o Quarteto Fantástico, causando assim um certo preconceito da humanidade com os X-Men.

Logo após isso, os Thunderbolts assumem como heróis oficiais.

Segundo uma arte conceitual, a formação dos Thunderbolts pode trazer Olga Kurylenko (Treinadora), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma), Sebastian San (Soldado Invernal), Wyat Russel (John Walker) e Florence Pugh (Yelena Belova), além da Condessa de Fontaine.

Jake Schreier (Frank e o Robô) assume a direção com o texto de Eric Pearson (Viúva Negra).

Thunderbolts deve concluir a Fase 5 da Marvel no dia 26 de julho de 2024, data em que chega aos cinemas.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas do Brasil amanhã, no dia 10 de novembro.