Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estréia oficialmente amanhã nos cinemas.
E, muito embora alguns mal possam esperar para ver o povo de Atlantis entrar em guerra com os guerreiros de Wakanda, existe mais uma possível guerra que os guerreiros e guerreiras liderados por T’Challa podem protagonizar nas telonas.
Isso porque a Marvel estaria considerando dar a uma personagem já apresentada dos filmes o papel de causadora de uma futura grande guerra no Universo Marvel.
Segundo informações compartilhadas por Daniel Ritchman, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine estaria sendo reconsiderada a ganhar um projeto solo na Marvel mesmo após a sua provável participação em Thunderbolts.
Depois do filme, Fontaine pode guiar os Estados Unidos em uma guerra contra o país Wakanda, protagonizando assim uma terceira guerra contra os donos das minas de vibranium depois de Thanos e Namor.
Interpretada por Julia Lois-Dreyfus, a personagem fez sua primeira aparição em Falcão e o Soldado Invernal como uma espécie de “recrutadora de anti-heróis” e possível líder dos Thunderbolts, equipe de vilões originalizada dos quadrinhos que irá ganhar adaptação nos futuros projetos da Marvel.
Os detalhes do plano de Fontaine, bem como seu papel na possível guerra, ainda são desconhecidos, tudo indica que o filme dos Thunderbolts pode servir como uma abertura para tais eventos.
Condessa teve aparições inusitadas até o momento, sendo apontada como a responsável por apontar Clint Barton (Gavião Arqueiro) como responsável pela morte de Natasha Rumanoff, se apresentar a John Walker e indicar que eles podem trabalhar juntos.
Nos quadrinhos, a personagem tem um passado com Nick Fury, além de ser conhecida pela alcunha de Madame Hydra. Tudo ainda é apenas especulação e pode ser apenas considerado como rumor no momento.
Nas HQs, a equipe Thunderbolts chega em um momento de crise dos heróis da Marvel com a morte dos Vingadores e o Quarteto Fantástico, causando assim um certo preconceito da humanidade com os X-Men.
Logo após isso, os Thunderbolts assumem como heróis oficiais.
Segundo uma arte conceitual, a formação dos Thunderbolts pode trazer Olga Kurylenko (Treinadora), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma), Sebastian San (Soldado Invernal), Wyat Russel (John Walker) e Florence Pugh (Yelena Belova), além da Condessa de Fontaine.
Jake Schreier (Frank e o Robô) assume a direção com o texto de Eric Pearson (Viúva Negra).
Thunderbolts deve concluir a Fase 5 da Marvel no dia 26 de julho de 2024, data em que chega aos cinemas.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas do Brasil amanhã, no dia 10 de novembro.