Whatsapp pode estar trabalhando em recurso que transcreve áudios

Whatsapp pode estar trabalhando em recurso que transcreve áudios

De acordo com o site WABetaInfo, o Whatsapp poderá contar em breve com recurso opcional de transcrição de mensagens de voz para texto e pode facilitar a vida de quem não gosta ou não pode ouvir os áudios em certo momento ou lugar.

A nova funcionalidade está sendo desenvolvida apenas para dispositivos IOS e funciona da seguinte maneira: Você pode selecionar a opção de transcrição de áudio ao receber mensagens de voz de outros usuários, após “ativar” esse recurso será necessário conceder uma permissão especial para o app.

O site WABetaInfo criou uma prévia sobre como essa atualização irá funcionar, confira:

Função de transcrição de áudio por WEBetaInfo
Função de transcrição de áudio|Divulgação/WABetaInfo

Após aceitar a permissão você poderá utilizar o serviço livremente, onde também poderá pular para o tempo da mensagem em específico, como na imagem acima.

RELACIONADOS:
SEU WHATSAPP FOI CLONADO? VEJA O QUE FAZER
BETA DO WHATSAPP PERMITE LOGAR COM O APP EM MAIS DE UM COMPUTADOR

As transcrições não serão enviadas aos servidores do Facebook ou Whatsapp, segundo a fonte, e serão salvas localmente em seu aparelho. O recurso está em desenvolvimento e ainda não pode ser testado pelos usuários, mas podemos esperar algo relacionado em breve.

Infelizmente essa nova funcionalidade está chegando apenas para os dispositivos da Apple, porém, podemos esperar que chegue aos sistemas Android caso funcione na concorrente, já que há muitos usuários que usam esse tipo de aparelho.

Fonte: WABetaInfo

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.