Xbox Series X: tudo que você precisa saber sobre o videogame da próxima geração

Xbox Series X: tudo que você precisa saber sobre o videogame da próxima geração

A Microsoft revelou uma enxurrada de detalhes do Xbox Series X, falando sobre o design do controle, retrocompatibilidade e hardware. Já há trailers, postagens em blogs, memes dizendo que o videogame se parece com uma geladeira e muito mais, caso queira se se aprofundar no assunto.

Com isso em mente, juntamos as novas informações e destacamos tudo que você precisa conhecer, tudo o que difere esse console e como se encaixa em um modelo de próxima geração. Continue lendo e descubra por que o Xbox Series X está começando a ganhar força entre os próximos videogames.

O controle do Xbox Series X terá um botão Share

O Xbox One era notoriamente pobre em relação à captura de jogos. O botão Share no PS4 mudou a maneira como os jogadores puderam compartilhar suas maiores realizações com o mundo, então talvez não seja surpresa que o controle do Xbox Series X contenha um botão Share próprio. Ryan Whitaker, designer sênior do Xbox, diz que “adicionar um botão Share é a melhor maneira de capturar e compartilhar instantaneamente”, explicando que o novo botão Share do controlador Xbox Series X facilitará uma simples captura de tela ou grave um vídeo sem precisar de menus na tela.

Loadings serão muito menos demorados

A Microsoft compartilhou os tempos de loading do Xbox Series X, algo que surpreendeu muita gente. A empresa explica que, além do SSD, o videogame virá com uma nova arquitetura de chip chamada “Xbox Velocity Architecture”. Na postagem do blog do Xbox Wire, afirma-se que “isso desbloqueia novos recursos nunca antes vistos no desenvolvimento do console, permitindo que 100GB dados nos jogos sejam instantaneamente acessíveis pelo desenvolvedor”. Como isso melhora a imersão? Bem, permite que os desenvolvedores carreguem dados rapidamente para mundos de larga escala.

Data de lançamento de todos os jogos de
2020 para PS4, Xbox One, PC, e Switch

Jogos de mundo aberto como The Witcher, Cyberpunk 2077, Grand Theft Auto, Red Dead Redemption 2 serão amplamente beneficiados. Isso pode significar o fim das viagens de elevador nos jogos, pois os desenvolvedores não precisarão mais ocultar o carregamento de ativos. Sem tela de loadings!

O armazenamento expansível sob medida está chegando

Os cartões de memória, “memory cards”, estão voltando (mais ou menos). Entre o glossário publicado pelo Xbox Wire, eles listaram a “Placa de expansão de armazenamento do Xbox Series X”, que é uma “solução de armazenamento personalizado” de 1 TB que se conecta à parte traseira do console e permitirá que os jogos instalados nele aproveitem o Xbox Velocity Arquitetura. Embora os jogos com compatibilidade com versões anteriores ainda possam ser reproduzidos em discos rígidos externos USB 3.2, eles não serão otimizados para o console da mesma maneira como se você jogasse com o Cartão de Expansão.

Retrocompatibilidade é uma realidade

Para a próxima fase de seu ambicioso esforço de compatibilidade com versões anteriores, a Microsoft não está apenas garantindo que o Xbox Series X possa rodar jogos de Xbox One, Xbox 360 e jogos originais do Xbox, mas também os ativará de maneira mais suave, mais bonita e mais rápida.

Cyberpunk 2077 não virá para PS5 e Xbox
Series X quando consoles forem lançados

A postagem do blog promete “tempos de inicialização e carregamento aprimorados, taxas de quadros mais estáveis, resoluções mais altas e qualidade de imagem aprimorada” para títulos de compatibilidade retroativa no Xbox Series X, além de garantir que até mesmo o jogo seja salvo. Como exemplo, a Microsoft confirmou que o Gears 5 terá uma aparência ainda mais impressionante no novo console do que no Xbox One, entre centenas mais.

Os jogos carregam mais rápido do que nunca

Todos nós tivemos momentos em que ficamos olhando para o telefone enquanto um jogo passa alguns minutos se preparando, mas a Série X está tentando acabar com isso. Embora já falamos sobre como o Xbox Series X reduzirá o tempo de carregamento graças ao seu SSD e à nova Xbox Velocity Architecture que permite o rápido fluxo de ativos, outra adição fantástica é o Quick Resume. Isso permitirá que você entre e saia de vários jogos, salvando seu lugar neles, para que você possa começar a ação naquele local na próxima vez que iniciar o jogo. É praticamente um quick save.

Multiplayer entre gerações é confirmado

Uma pequena linha descartável do novo blog revela que a Microsoft “habilitará o multiplayer entre gerações” entre o Xbox Series X e seus antecessores, o Xbox One, o Xbox One S e o Xbox One X, respectivamente. É um grande negócio, garantir que os que permanecerem no Xbox One por enquanto não sejam deixados para trás e permitir que os amigos continuem jogando juntos por gerações. Ele também garante uma base de jogadores mais ativa e unificada entre títulos multijogador como Halo Infinite, embora ainda não esteja claro por enquanto como a Microsoft planeja abordar as possíveis vantagens competitivas que os jogadores do Xbox Series X terão sobre os oponentes de última geração.

Jogos otimizados para o Xbox Series X já estão chegando

A Microsoft já havia confirmado que estava lançando o Xbox Series X Smart Delivery, uma nova tecnologia projetada para garantir que você sempre jogue a melhor versão dos jogos que você possui para o console, através de gerações. Embora Halo Infinite já tenha sido anunciado para usar esse sistema no lançamento, agora sabemos que haverá uma versão do Gears 5 do Xbox Series X Optimized no primeiro dia. Esta versão otimizada do jogo de última geração fará uso de muitos dos novos recursos e evoluções de hardware do Xbox Series X – como texturas mais detalhadas, tempos de carregamento mais rápidos e melhores taxas de quadros. Melhor ainda, você poderá obtê-lo gratuitamente se você já possui a versão Xbox One do jogo.

Tamanho do console confirmado

Felizmente, a Microsoft finalmente confirmou o tamanho do console – você deve ter isso em mente ao tentar descobrir quanta reorganização sua instalação doméstica precisará. O tamanho do Xbox Series X tem 15,1cm de profundidade, 15,1cm de largura e 30,1cm de altura, quando medido a partir da sua posição de pé.

O controle traz um novo D-Pad

O que é um controlador sem um D-Pad sólido? A equipe do Xbox claramente tirou algumas lições de seu trabalho com o controle Xbox Elite Wireless e procurou garantir que o controle do Xbox Series X possua um D-Pad focado em “melhorar o desempenho e a acessibilidade de todas as maneiras que as pessoas jogam” , “como diria o designer sênior do Xbox, Ryan Whitaker. O novo D-Pad é um híbrido do que foi visto nos controladores Xbox One e Elite originais, oferecendo um “prato um pouco mais profundo que dá ao seu polegar uma agradável ‘casa’ para se sentar” “, além de” ângulos que são afinado para oferecer uma boa alavancagem com o mínimo de movimento “.

Fonte: GamesRadar

[yotuwp type=”playlist” id=”PLpuvA83zm02zMlRzdlsnwkmwCUWzxUH2v” ]

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)