Com a Xiaomi abandonando o nome “Mi” em seus aparelhos, o próximo celular mais esperado da fabricante chinesa é o Xiaomi 12, que pode ter até três câmeras de 50MP, segundo rumores.
O vazamento não traz dicas de outras especificações do aparelho, apenas destaca esta característica e comenta que o conjunto de câmeras será um dos principais destaques.
Além disso, tudo indica que o aparelho virá com o processador Snapdragon 898, tela OLED de alta taxa de atualização e tecnologia de taxa de atualização adaptável.
Este último detalhe permite que o celular tenha uma gestão mais inteligente do consumo de energia, mudando a frequência da tela de 0Hz a 120Hz, por exemplo. Quando há uma imagem estática, o smartphone não atualiza a tela, mas quando o usuários está navegando ou jogando a tela apresenta uma taxa que faça sentido. E faz isso para diversas atividades diferentes, o que acaba entregando um resultado de autonomia mais satisfatório ao longo do tempo.
RELACIONADOS:
Os 3 melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Seu Whatsapp foi clonado? Veja o que fazer
Vale lembrar que a Xiaomi já lançou o Mix 4 recentemente com câmera embaixo da tela e sua linha principal poderia receber esta característica também. Mas, de qualquer forma, sabemos que a linha Mix é experimental e a câmera frontal presente nele é mais um quebra galho do que qualquer coisa.
Fora isso, o Xiaomi Mi 11 Ultra ganhou muito destaque pela sua câmera com zoom de 120x e outros recursos simples mas realmente interessantes como um pequeno display na traseira. Com ele você pode tirar selfies e até ter funcionalidades úteis como horas, previsão do tempo e por aí vai. Vamos ver se a Xiaomi mantém algumas de suas características para este próximo lançamento.