YouTube testa modo Picture-in-Picture no iOS

YouTube testa modo Picture-in-Picture no iOS

Há uma infinidade de mudanças que queremos ver no iOS, mas um dos principais recursos mais requisitados entre os usuários é o modo Picture-in-Picture para o YouTube. Agora, parece que o YouTube está finalmente dando vida ao recurso. Isso permitirá que os usuários continuem assistindo aos vídeos enquanto usam outros aplicativos simultaneamente.

O modo Picture-in-Picture estará disponível para iOS e iPadOS

O recurso foi descoberto pelo desenvolvedor Daniel Yount, que estava assistindo a uma transmissão ao vivo no YouTube em seu iPad. O desenvolvedor disse que o Picture-in-Picture não estava funcionando com outros vídeos, mas apenas com esta transmissão ao vivo.

Isso sugere que o recurso ainda está em estágio de experimentação e levará algum tempo antes de ser lançado oficialmente para todos os usuários.

RELACIONADOS:
Apple quer banir Epic Games do iOS e macOS definitivamente
YouTube remove 11 milhões de vídeos em um único trimestre
Conteúdo infantil no YouTube pode ter seu fim em quatro meses

Anteriormente, o YouTube nunca era compatível com o modo Picture-in-Picture ou PiP no iPhone ou iPad. A Apple lançou o suporte PiP em sua plataforma com iOS 9 e o recurso será levado adiante com iOS 14, que deve ser lançado neste outono.

De acordo com Steve Troughton-Smith, o modo PiP do YouTube é parte de um acordo entre a Apple e o Google que integra o codec VP9 do YouTube com iOS 14 e tvOS 14. Isso permite que o conteúdo 4K seja assistido em ambas as plataformas.

O YouTube permite oficialmente que os usuários reproduzam vídeos em segundo plano, mas você precisa estar inscrito no YouTube Premium. Isso restringe os não assinantes de assistir a vídeos no aplicativo e não em segundo plano. O YouTube Premium custa US $ 11,99 e US $ 15,99 por meio do aplicativo do YouTube para iOS como parte das compras no aplicativo da Apple.

Neste momento, os usuários do iOS 14 podem aproveitar as vantagens do modo Picture-in-Picture para YouTube no iOS e iPadOS por meio do navegador Safari.

Portanto, tire vantagem disso. Além disso, ainda não sabemos quando o YouTube lançará a atualização oficial para iOS com suporte para o recurso. Ao que parece, está em seu estágio inicial de desenvolvimento. Avisaremos a vocês assim que tivermos mais detalhes da história.

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo apaixonada por games, animes e cinema (e que não recusa uma boa xícara de chá)