Depois das recentes polêmicas envolvendo um impedimento do ator The Rock em uma cena pós-crédito, o ator Zachary Levi surgiu novamente na internet para dizer que não assistiu a “Adão Negro”. E, aparentemente, não pretende fazer isso tão cedo.
“Eu ainda não vi. Eu tenho muitas outras coisas na minha lista de prioridades antes disso”, disse ele em uma entrevista ao Entertainment Tonight.
A fala de Zachary reverbera ao clima no set esquentou após Dwayne Johnson ter sido responsabilizado por decisões controversas em relação às duas franquias, Shazam! e Adão Negro. Confira o tweet do momento da entrevista em que Zachary declara não ter tempo para ver o filme de Johnson:
Fontes consultadas pelo TheWrap indicam que Johnson tentou fazer de “Adão Negro” o novo centro do universo DC, minando publicamente as chances de “Shazam”, especialmente ao promover um confronto entre Adão Negro e Superman, ignorando o vínculo mais canônico entre o vilão e o herói interpretado por Zachary Levi.
A ideia da Warner Bros. Pictures era ter Shazam na cena pós-créditos de “Adão Negro”, onde ele seria recrutado para a Sociedade da Justiça pelo Gavião Negro (Aldis Hodge). Mais tarde, David F. Sandberg planejou usar a mesma iteração da equipe em “Shazam! A Fúria dos Deuses”.
No entanto, o diretor teve que fazer mudanças de última hora e, como resultado, foram Emilia Harcourt e John Economos que interagiram com Billy Batson no filme. Após o lançamento de “Shazam! A Fúria dos Deuses”, o protagonista Zachary Levi confirmou que Dwayne Johnson havia interferido no filme e impedido a Sociedade da Justiça e até mesmo Adão Negro de aparecerem.
Parece que Johnson também vetou a participação do Shazam em “Adão Negro”, substituindo-o pelo Superman (Henry Cavill). Fontes já haviam dito na época do lançamento de “Adão Negro” que Johnson não é um grande fã do Shazam e até sente desprezo pelo personagem.
Após a polêmica, a antiga entrevista com Levi ressurgiu online, na qual o ator disse que não havia assistido a “Adão Negro”. Na época, ele também menosprezou o filme estrelado por Johnson, dizendo que tinha “coisas mais importantes para fazer”.