5 dicas para pais que ninguém te contou

Redator Pixel

Veja dicas para pais que desejam construir uma relação melhor com os filhos.

Criar os filhos não é uma tarefa fácil, e pode ser ainda mais difícil se você é um pai ou mãe de primeira viagem. Não existe uma fórmula ou segredo, afinal cada família é diferente, mas existem sim algumas dicas que podem ser úteis, e realmente funcionar, se colocadas em prática.

A parentalidade positiva pode te ajudar

Imagine a cena: você está na praia com seu filho, chega a hora de ir embora e ele começa a dar um show. Em meio a gritos, choro e manha não é fácil manter a compostura e exercer a parentalidade positiva, muitas vezes acabamos nos exaltando e agindo de forma grosseira.

A boa notícia é que você sempre pode melhorar. As técnicas de maternidade e paternidade gentil não param de crescer, e já existem inúmeros estudos e casos que provam que diálogo e confiança é a melhor escolha na hora de criar os filhos.

A parentalidade positiva é uma forma de criação e educação que preza pelo respeito, diálogo e explicação das situações de forma direta. Os pais devem fazer “acordos” com os filhos, mantendo a previsibilidade e a transparência na relação. Essa abordagem é a principal dica para pais que desejam ver suas crianças a crescerem e se desenvolverem com o psicológico estável, e torna a relação muito menos estressante.

Uma das formas mais eficazes de manter a confiança e o diálogo, é baixar um aplicativo de supervisão parental em seu dispositivo. Assim, você controla tempo de tela, conteúdo e mensagens trocadas pelas crianças, e garante que todos os seus acordos estão sendo cumpridos.

Entendemos. É difícil ser pai. As crianças são criaturas sociais e passam muito tempo no telefone. Mas enquanto eles estão olhando para a tela, você se sente completamente no escuro. Não com o Eyezy.

O Eyezy ilumina a atividade do telefone deles, para que você possa ver exatamente com quem eles estão falando, o que estão dizendo, o que estão procurando e muito mais. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer assim que instalar o Eyezy em seu telefone:

  • Fique por dentro do cyberbullying. O bullying não está mais restrito ao playground. Hoje, as crianças podem encontrar suas vítimas online e intimidá-las com palavras. Mas com o Eyezy, você pode descobrir o que eles estão dizendo e ajudar a acabar com isso. Este aplicativo pode ajudar os pais a rastrear Telegram, WhatsApp e outros mensageiros para manter seus filhos seguros.
  • Verifique se eles estão seguros no mundo real. Quando eles estão fora de casa, você ainda pode se sentir confiante de que eles estão fazendo boas escolhas, verificando-os. O Eyezy fornece a localização exata deles, para que você saiba se eles ouviram suas regras ou se decidiram se aventurar e explorar.
  • Descubra o que eles estão pensando. OK, o Eyezy não acessa exatamente o cérebro deles. Mas pode notificá-lo quando eles digitarem uma frase ou palavra controversa. Portanto, se eles estiverem pensando em drogas ou violência e digitarem no telefone, o Eyezy alerta você.

Para começar a usar o Eyezy, basta acessar Eyezy.com, escolher seu plano e instalar o Eyezy em seu telefone. Depois que o aplicativo de monitoramento infantil estiver instalado, você poderá fazer login no seu Painel de controle e ver o que realmente está acontecendo.

Os pais precisam estudar parentalidade

As dicas para mães de primeira viagem valem para pais e mães em todos os estágios. É necessário estudar e conhecer diferentes correntes de ensino e formas de educação. O simples fato de você estar lendo este artigo já o coloca em uma posição acima da média, isso significa que você está preocupado em descobrir qual é a melhor forma de criar os seus filhos.

Pais e mães nunca param de aprender, e os desafios não terminam quando as crianças crescem. Cada idade traz consigo uma nova fase, novas experiências e novos aprendizados. Para se tornar o pai e a mãe que o seu filho merece, você precisa ler, pesquisar e ouvir especialistas.

O mundo muda cada vez mais rápido, e as crianças estão cada vez mais inteligentes, necessitando assim de pais conscientes e preparados para lidar com todas as demandas que esses meninos e meninas possam apresentar. Cada família deve descobrir a melhor forma de comunicação e arranjo, para que essa relação seja benéfica tanto para os filhos quanto para os pais.