Apesar de ter sido a responsável por explodir o gênero de filmes de super-heróis nos cinemas, o mesmo não pode ser dito sobre as séries da Marvel, que são a exceção à regra.
Desde WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, a plataforma tem tido uma baixa em agradar o público que confere o seu catálogo a cada nova estreia em forma episódica, que desagrada os fãs e por vezes os deixam furiosos.
1. She-Hulk
Pensar em uma série para a prima de Hulk que é uma personagem recorrente dos quadrinhos foi uma baita de uma ideia da Marvel, visto que Jennifer Walters tem seus favoritos. No entanto, assim que a produção pode ser conferida, a rejeição foi massiva.
A produção da Disney pesou a mão em ser cômica e por se apoiar em uma narrativa “woke” e mais pareceu que queria se vingar da comunidade nerd do que entrar um produto que fizesse sentido com a quarta fase da Marvel.
É uma das mais criticadas e certamente uma das menos revisitadas.
2. Gavião Arqueiro
Pouco antes da estreia de Homem-Aranha; Sem Volta Para Casa nos cinemas, Gavião Arqueiro fazia seu debut no catálogo. A série de aventura introduziu o primeiro arco solo para Clint Barton, um dos membros originais dos Vingadores.
No entanto, um número musical traumatizou a fã-base que achou tudo muito cringe e pouco inspirado na proposta em que se fez. Apesar do fan-service, é considerada uma das baixas do estúdio no ano de 2021.
3. Ms. Marvel
Ao lado da Mulher-Hulk, Kamala Khan, a Ms. Marvel, é outra personagem original dos quadrinhos que representa uma escolha excelente para ter seu próprio live-action. Parte da equipe Jovens Vingadores, que sucede os heróis originais, ela tinha tudo para dar certo.
Mas a implicância do estúdio em não adaptar a sua habilidade de se esticar, optando por efeitos visuais mais seguros (bem como a sua origem que é diferente da dos quadrinhos), resultou em um hate massivo dessa versão para a persoangem.
4. Invasão Secreta
A Marvel não podia desperdiçar a oportunidade de estragar um dos arcos mais interessantes e gigantes das HQs da Marvel. Invasão Secreta é também um evento de grande porte, que gera a mobilização de diversos heróis da Marvel, resultando em traições e revelações bombásticas.
Mas aqui, nesta minissérie do Disney Plus, o impacto desse efeito é diluído para uma trama onde Nick Fury sorbevive a situações extremas com o poder do protagonismo e de seu humor sarcástico, ao invés de ter um grande foco nos Skrulls e suas motivações.
5. Eu Sou Groot
Eu Sou Groot pode não fazer mal a ninguém, mas também não está isenta de críticas. A série de curtas que mostram as aventuras de um dos membros mais queridos dos Guardiões da Galáxia pode parecer inocente e divertida, mas demonstra o profundo desejo da Marvel em lavar mais dinheiro.
Mesmo que voltada para um público mais infantil, é notória a percepção da Marvel que os Guardiões são uma das equipes de mais sucesso do MCU, assim como o seu desejo de aproveitar o máximo para render ainda mais lucros.