O Prime Video é o serviço de streaming operado pela Amazon que conta com diversas séries e filmes em seu catálogo. Dona de sucessos como The Man in the High Castle, The Boys e, o mais recente sucesso de todos, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder é fácil entender o motivo pelo qual as outras séries do streaming não encontram tanta relevância já que comparada a outras plataformas, a Prime Video tem uma divulgação bastante modesta de suas produções.
Com a notícia recente de que a franquia de jogos God of War irá ganhar uma série live-action, as pessoas podem ficar interessadas em assinar o streaming muito em breve para garantir o acesso à estreia.
Então, nós do Pixel Nerd resolvemos ajudar quem estiver pensando em dar uma passadinha em conferir todo o conteúdo da Prime com uma lista de 5 séries interessantes para assistir no Prime Video. Vem com a gente!
1. Them
Embora tenha nascido em uma plataforma bastante humilde no que diz respeito à divulgação, o sucesso de Them a coloca como primeira série mais interessante dessa lista por vários motivos. O primeiro é que a produção antológica chocou tanto que alguns assinantes até deixaram de assistir a série de tão assustados que ficaram. Um grande motivo para isso não é o terror que a série vende em si, mas o racismo violento presente no contexto de tantos episódios – o que, para alguns, pode ter sido a deixa para abandoná-la.
Ambientada nos anos 50 durante o período da Segunda Grande Imigração, a história gira em torno de uma família negra que parte da Carolina do Norte para um bairro predominantemente branco. Livia e Henry Emory, junto de seus filhos, buscam se livrar de um trauma do passado se ajustando em uma nova cidade e em um novo cargo de emprego. Mas o que era para ser um recomeço não demora a se tornar um pesadelo quando uma vizinha racista e criaturas sobrenaturais decidem ir atrás da família Emory.
Com um terror psicológico focado em abordar temas raciais, a violência e a vingança são as características mais fortes conforme a audiência entende melhor seus traumas e motivações com grande ajuda das entidades que definem entidades que compõe cada episódio da série.
A série antológica possui 10 episódios e uma segunda temporada ambientada na Los Angeles dos anos 90 está com estreia prevista ainda para este ano.
2. Cruel Summer
Outra série antológica e interessantíssima da Prime Video é Cruel Summer – thriller de suspense e mistério teen que bebe da mesma fonte de séries como Pretty Little Liars e How to Get Away with Murderer em vários de seus aspectos. Há um mistério, há uma garota e naturalmente ela está desaparecida ou morta, o que deixa uma comunidade aparentemente perfeita preocupada ou sob maus lençóis se você tiver um grande segredo para esconder.
Kate (Olivia Holt) e Jeanette (Chiara Aurelia) são duas jovens bastante diferentes. Uma é popular enquanto a outra um tanto esquisita para os padrões da perfeita Skylin, no Texas. Mas tudo começa a mudar quando Kate desaparece e Jeantte se transforma e passa a assumir a vida perfeita da adolescente loura como seu namorado e amigas. Porém, não acaba por aí. Dez meses após seu rapto, Kate reaparece em rede nacional e acusa uma “certa garota” de estar ciente de onde ela estava esse tempo todo. A partir daí, começa uma guerra entre as famílias, amigos, aliados e pessoas de interessa da vida de ambas as garotas.
Estrelada em 2021, a série possui três linhas temporais: 1993, 1994, 1995 que contam de forma bastante não convencional o que cada uma das personagens, assim como pessoas próximas a elas, esconderam durante esses três anos. Cruel Summer possui 10 episódios e, recentemente, uma nova imagem para a 2ª Temporada da série foi divulgada junto da trama com personagens e ambientação diferentes.
3. Modern Love
Talvez Modern Love seja uma das séries mais conhecidas no lugar de outras dessa lista. Centrada numa pegada mais romântica, a série não demorou a conquistar o público ávido por histórias de amor com reflexões de filmes clichês, mas a grande verdade é que a Amazon sabe como produzir uma série antológica como nenhuma outra plataforma consegue.
Cada história diferente conta uma história cômica, linda e bem narrada com o amor como tema central. Porém, não se deixa enganar. O amor romântico não é o único a ser explorado como é o caso de um porteiro solícito que sempre fica de olho nos pretendentes de uma hóspede, um casal que sente que a relação está fria há décadas e uma jovem que encontra alguém que poderia muito bem ser o seu pai (embora ele não a veja da mesma forma).
Estrelando Anne Hathaway em um dos episódios mais vistos de toda a série (Me Aceita Como Eu Sou, Quem Quer Que Eu Seja) a série é para rir ou chorar, dependendo do seu humor no dia.
4. Upload
Mas nem só de séries antológicas essa lista de séries interessantes é composta. Upload, por exemplo, é uma sitcom sci-fi com uma premissa bastante interessante. Imagine que após morrer, você consiga descarregar a sua alma para outro lugar. Não, aqui não estamos falando de paraíso ou inferno, mas um plano de vida pelo qual você paga para viver dentro dele.
Nessa série futurística isso é totalmente possível. Quando Nathan (Robbie Amell) sofre um grave acidente, sua única alternativa é topar o programa proposto por sua namorada, Ingrid (Allegra Edwards) para viver em Lakeview, uma espécie de paraíso top de linha. No entanto, o acordo parece ter consequência quando Nathan percebe que uma vez responsável pela sua ida no lugar, Ingrid o tem nas suas mãos. A dinâmica dessa relação promete bastante momentos cômicos de humor e reflexões assim como Modern Love.
A série tem 10 episódios e foi renovada para uma terceira temporada no ano passado.
5. Fleabag
A favorita dos fãs de cult não poderia ficar de fora. Fleabag merece o honroso título de última série mais interessante da Prime Video por diversos motivos. Um deles é de que a série recebeu uma das maiores pontuações do Metacritic que um seriado poderia ter no ano de 2019, além de uma aprovação de 100% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes.
Fleabag, por que tão boa? Bom, a atuação combinada ao humor e perspicácia da atriz Phoebe Waller-Bridge que dirige, produz e atua na produção são as explicações mais simples para o sucesso da série. Pois Fleabag, essa mulher sem nome, é uma jovem dona de cafeteria traumatizada, confusa, de humor um tanto temperal como qualquer um, mas que conquista qualquer pessoa em seus curtos episódios. Após a morte da mãe e da melhor amiga, nós a acompanhamos tomar uma série de decisões duvidosas e impulsivas.
Apesar de vendida como uma comédia depressiva, seus temas vão bem além disso com conversas sobre auto-amor e auto-aceitação em uma trama que se fecha em um ciclo praticamente perfeito. Infelizmente, a série tem apenas duas temporadas que vai te querer fazer pedir por mais dessa incrível e redonda personagem.
Essa foi a nossa lista de 5 séries interessantes para assistir no Prime Video. Algumas delas já te interessou de cara? Fala pra gente qual você vai maratonar nesse fim de semana!