7 séries com protagonistas femininas marcantes

Matheus Martins

As séries de televisão são uma forma de entretenimento que pode nos inspirar, emocionar e divertir. E quando elas têm protagonistas femininas marcantes, elas também podem nos mostrar exemplos de força, coragem e determinação. Neste artigo, vamos apresentar sete séries que têm mulheres incríveis como personagens principais, que enfrentam desafios, superam obstáculos e conquistam seus objetivos. Se você gosta de histórias com mulheres poderosas, confira a nossa lista!

1. How to Get Away with Murderer

How to Get Away With Murderer é uma série de suspense que acompanha a vida de Annalise Keating, uma brilhante professora de direito que seleciona cinco de seus alunos para trabalhar em seu escritório de defesa criminal. No entanto, eles se envolvem em uma trama de assassinato que promete mudar o rumo de suas vidas.

A série explora os segredos, mentiras e traições que cercam os personagens, enquanto eles tentam se livrar das consequências de seus atos. Criada por Peter Nowalk e produzida por Shonda Rhimes, How To Get Away conta com a premiada atuação de Viola Davis como Annalise.

A série teve seis temporadas e foi exibida pela ABC entre 2014 e 2020.

2. Scandal

Scandal é uma série de drama e suspense político criada por Shonda Rhimes e estrelada por Kerry Washington. A série acompanha a vida de Olivia Pope, uma ex-assessora de imprensa da Casa Branca que abre sua própria empresa de gerenciamento de crises, Olivia Pope & Associates. Olivia e sua equipe lidam com os escândalos e segredos da elite política americana, enquanto também se envolvem em um triângulo amoroso com o presidente Fitzgerald Grant III e o diretor da ANS Jake Ballard.

3. Orange is the New Black

Orange is the New Black é uma série de comédia dramática americana que conta a história de Piper Chapman, uma mulher que é presa por um crime de tráfico de drogas que cometeu há dez anos com sua ex-namorada, Alex Vause. Na prisão, ela precisa se adaptar à nova realidade e conviver com as outras detentas, cada uma com sua própria personalidade e história. A série é baseada no livro Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison, de Piper Kerman.

4. Bom Dia, Verônica

Bom Dia, Verônica é uma série de suspense e mistério que acompanha a jornada de Verônica Torres, uma escrivã de polícia que se envolve em dois casos complexos e perigosos. Em um deles, ela investiga um predador sexual que usa um site de relacionamento para atrair suas vítimas. No outro, ela tenta ajudar uma mulher que sofre violência doméstica e tortura psicológica de um marido poderoso e corrupto. Ao mesmo tempo, Verônica precisa lidar com os traumas do seu passado e os conflitos do seu presente.

A série é baseada no livro homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, e conta com um elenco de peso, como Tainá Müller, Eduardo Moscovis, Camila Morgado, Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho.

5. Sob Pressão

Sob Pressão é uma série de drama médico que retrata os desafios e os dilemas da equipe de emergência de um hospital público no Rio de Janeiro. A série é inspirada no filme homônimo de Andrucha Waddington e no livro “Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”, de Marcio Maranhão.

Os protagonistas são o cirurgião Evandro (Julio Andrade) e a clínica geral Carolina (Marjorie Estiano), que precisam lidar com casos complexos, escassez de recursos, violência urbana e questões pessoais. A série já tem cinco temporadas e recebeu diversos prêmios, como o de Melhor Série brasileira na CCXP Awards.

6. The Handmaid’s Tale

Em um futuro distópico, os Estados Unidos se tornaram uma ditadura teocrática e totalitária chamada Gileade, onde as mulheres férteis são escravizadas como “aias” para gerar filhos para as famílias poderosas. A série acompanha a jornada de June Osborne, uma aia que tenta sobreviver e resistir ao regime opressor, enquanto busca reencontrar sua filha e seu marido que foram separados dela. 

Baseada no romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood, a série é uma produção do serviço de streaming Hulu e já ganhou vários prêmios, incluindo o Emmy de Melhor Série Dramática e o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.

7. I May Destroy You

Arabella é uma escritora iniciante que ficou famosa com seu livro Crônicas de uma Millennial Frustrada e é celebrada como um ícone da sua geração. Mas sua vida muda quando ela é drogada e violentada sexualmente em uma noite em Londres. Com a ajuda de seus melhores amigos Terry e Kwame, ela tenta descobrir o que aconteceu e lidar com as consequências do trauma. I May Destroy You é uma série que fala sobre consentimento, violência, racismo, sexualidade e amizade, com humor, drama e sensibilidade.

Deixe um comentário