A famigerada desenvolvedora de Abandoned Blue Box Games, publicou no último domingo (17) um comunicado relatando que a equipe está sofrendo ameaças de morte online e “fisicamente”, provavelmente se referindo a ameaças presenciais.
De acordo com o comunicado, a empresa já está sofrendo com isso nos últimos meses e voltou a ocorrer nos últimos dias (semana passada). Segundo a desenvolvedora, “Temos lidado com ameaças de morte nos últimos meses e nos últimos dias temos lidado novamente com elas, especialmente fisicamente. Isto não só nos afeta como uma equipe, mas a todos dentro de nossos ambientes. Outras empresas, famílias e todos ao nosso redor.”
A empresa ganhou muito destaque em junho após teorias conspiracionais de fãs sobre seu próximo grande jogo chamado Abandoned, onde muitos fãs acreditam se tratar de algum novo jogo ou remake de Silent Hill, ou projeto secreto de Hideo Kojima, afirmando que a Blue Box Games é apenas uma empresa falsa e faz parte do marketing desse novo projeto. E de acordo com o site estrangeiro PC Gamer, a desenvolvedora está sofrendo esses ataques por conta dessas teorias.
RELACIONADOS:
RUMOR INDICA QUE HIDEO KOJIMA PODE ESTAR TRABALHANDO COM A KONAMI EM PRÓXIMO SILENT HILL
KONAMI ESTÁ DESENVOLVENDO DIVERSOS TÍTULOS PREMIUM, SEGUNDO RELATÓRIO
Outros usuários acreditam que a empresa surfou nesse “hype” dos fãs de Kojima, inclusive a empresa comentou sobre isso no comunicado: “Estamos plenamente conscientes da situação negativa que criamos e compreendemos verdadeiramente sua frustração.”. No mesmo período que as teorias começaram a ganhar força, o estúdio comunicou em seu Twitter que não tem relações com Silent Hill, Konami ou Hideo Kojima.
“Queríamos esclarecer as coisas. Não temos relações com a Konami. Silent Hill é propriedade da Konami. Não temos qualquer relação com Hideo Kojima. Nunca foi nossa intenção provocar o nome como Silent Hill. Nós sinceramente pedimos desculpas por isso.”
Infelizmente, a equipe da Blue Box Games está sofrendo com tais ameaças de morte e revelou que irá tomar as medidas necessárias caso isso volte acontecer de forma física ou online, onde segundo ela, “Não toleraremos isso e tomaremos providências fornecendo às autoridades endereços IP, registros e filmagens de câmeras.”
A empresa também pediu um pouco de espaço dizendo que irá se focar na produção de Abandoned e que em breve estará disponibilizando um blog regular em seu site, porém, a empresa pede espaço para que consiga trabalhar no jogo, “Mas tudo o que pedimos até lá, é apenas para nos dar espaço e nos deixar trabalhar no Abandonado.”
Fonte: PC Gamer