Rumor indica que Hideo Kojima pode estar trabalhando com a Konami em próximo Silent Hill

Rumor indica que Hideo Kojima pode estar trabalhando com a Konami em próximo Silent Hill

De acordo com fontes do site VGC, a Konami está trabalhando em diversos títulos de franquias famosas como Castlevania, Metal Gear e Silent Hill, e esse último em especial está sendo desenvolvido pela Konami junto de uma empresa japonesa, e a Gematsu acredita que essa empresa seja a Kojima Productions de Hideo Kojima.

Uma matéria publicada na última sexta-feira (01) no portal Gematsu, indica que Kojima e Konami estão trabalhando juntos. Segundo trecho da notícia, “Gematsu também soube que um novo Silent Hill está em desenvolvimento em um proeminente desenvolvedor japonês.”. Ainda na matéria, uma fonte anônima afirmou que esse novo título terá envolvimento do estúdio de Hideo Kojima, e que está sendo custeado pela Sony.

Hideo Kojima
Hideo Kojima | Divulgação

Alguns outros insiders foram contra o rumor da Gematsu, indicando que há imprecisões nas informações relatadas. Uma delas é Nick Baker do Xbox Era, que segundo a mesma, a Kojima Productions não está trabalhando em Silent Hill, mas sim em uma nova IP para o Xbox.

Outra insider famosa que se posicionou contra o boato foi Millie Amand, que revelou algumas pistas sobre os projetos da Bluepoint, recém adquirida pela Sony. Um usuário do Twitter perguntou a Millie sobre os rumores envolvendo a Kojima Productions, “Alguns sites estão dizendo que o novo jogo Silent Hilk está sendo desenvolvido pela Kojima e pela Sony. Isso é verdade?”, a insider foi curta e direta e disse que os rumores não são verdadeiros.

É bem improvavel que vejamos as duas empresas trabalhando juntas, obviamente pelo caso entre a Konami e Hideo Kojima em 2015.

RELACIONADOS:
HIDEO KOJIMA QUER “CRIAR JOGOS QUE MUDAM EM TEMPO REAL”
HIDEO KOJIMA SOBRE DEATHLOOP: “JOGO DE LOOPING TEMPORAL COM UM SISTEMA INTERESSANTE”

Fonte: GamesRadar

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.