Caso você não saiba, existe uma teoria na internet de que a Dreamworks criou um filme que satiriza a tão animação conhecida da Disney, A Pequena Sereia. Esse filme é Ruby Marinho: Um Monstro Adolescente, um dos novos filmes animados confirmados para 2023.
Logo que seu trailer saiu, o filme foi apontado por ter semelhanças com a princesa da Disney, Ariel, mas de uma maneira bem diferente.
Ao invés de focar em uma sereia, o filme conta a história de Ruby (Lana Condor), uma adolescente que vive em uma cidade litorânea na Flórida e que tem um grande segredo: ela vem de uma família de monstros marinhos, os krakens, que são os guardiões dos sete mares.
Ruby tem vergonha de sua origem e tenta se enturmar na escola, mas sua vida muda quando ela descobre que sua avó, a rainha dos krakens, quer que ela assuma o trono e lute contra as sereias, as criaturas mais perigosas e malvadas do oceano.
Para piorar, Ruby se apaixona por Connor (Jaboukie Young-White), um garoto humano que é obcecado por sereias, especialmente por Chelsea (Annie Murphy), uma sereia esnobe que se transformou em humana para conquistar o mundo.
Ruby tem que escolher entre seguir seu coração ou seu destino, enquanto enfrenta as armadilhas de Chelsea e seus amigos.
Aqui, os papéis estão invertidos: a sereia, que é ruiva é a grande vilã do filme e sedenta por poder, enquanto a jovem que descende de um Kraken, uma criatura mitológica altamente perigosa (segundo lendas), é quem tem uma história de comédia romântica.
Atualmente, o filme conta com uma nota de 71% de aprovação no agregador de sites, com boa parte das críticas elogiando a forma como ele contou a história, seus visuais dentro do padrão esperado de filmes de animação atuais e aproveitável para crianças.
A pontuação o colocou acima de filmes como clássica animação e o live-action estrelado por Halle Bailey.
Ele tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de junho.