O aguardado filme O Exorcista: O Devoto tem deixado os fãs da franquia ansiosos. Sendo uma continuação direta do clássico de 1973, a expectativa em torno do trabalho do diretor David Gordon Green é alta. Green é conhecido por sua direção na nova trilogia de “Halloween” e recentemente esclareceu alguns pontos sobre a abordagem que a sequência terá.
Durante uma entrevista ao site Entertainment Weekly, Green deixou claro que os acontecimentos dos filmes anteriores da franquia não serão completamente ignorados. Embora ele não esteja evitando nenhum dos filmes anteriores, ele admitiu que não os conhece tão profundamente, embora tenha assistido a todos.
Não seguimos um personagem de ‘Exorcista: O Início’. Não estamos analisando isso. Não é aquele tipo de franquia que precisa de caixas de seleção. Mas, tenho mais dois filmes (dentro da nova fase), então talvez eu encontre alguns tópicos para desvendar de um desses (que chegaram antes).”
Em particular, Green destacou que “O Exorcista 3” é o filme que ele mais assistiu e que possui maior familiaridade com o mesmo. Com essa perspectiva, os fãs podem esperar que a nova sequência mantenha conexões com o universo estabelecido anteriormente, ao mesmo tempo em que traz sua própria abordagem para a narrativa.
Apesar da afirmação do diretor, muitos acusam Gordon Green de ter acabado com os filmes de John Carpenter e ter encerrado o arco de Laurie Strode com Michael Myers de um jeito meio amargo.
Por essa razão, ter o diretor tocando em mais uma franquia amada e aguardada pelos fãs, pode diminuir as expectativas dos fãs para o filme.
Confira o trailer:
Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti há 12 anos, Victor Fielding (vencedor do Tony e indicado ao Oscar® Leslie Odom, Jr.) criou sua filha, Angela (Lidya Jewett, Good Girls) sozinho.
Mas quando Angela e sua amiga Katherine (a novata Olivia Marcum) desaparecem na floresta, apenas para retornar três dias depois sem nenhuma lembrança do que aconteceu com elas, desencadeia uma cadeia de eventos que forçará Victor a enfrentar a origem do mal e, em seu terror e desespero, procurar a única pessoa viva que já testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.
O filme estreia em 13 de outubro e será o primeiro filme de uma nova trilogia, produzida pela Blumhouse em parceria com a Universal Pictures.